sábado, 13 de dezembro de 2008

CASA PIA OU CASA DA MERDA?

.

COMO QUEREM EVITAR A INDIGNAÇÃO?

A chamada Casa Pia, criada nos “bons” princípios da padralhada e de um ditador chamado Pina Manique mais parece uma Casa da Merda onde tudo de mal acontece. O hino à exclusão está ali, casa dos enrabamentos de crianças também, a fábrica das bichas e das trichas, o gueto ao lado da casa côr-de-rosa de um Presidente da República que antes foi por uma década primeiro-ministro deste país de sacanagem política que cada vez mais nos encosta às cordas e permite que casas pias existam como existem, sem nada fazerem para a extinguir e aos seus métodos de depósito de crianças excluídas, desesperadas, tratadas como lixo social, que acabam por ser o justificativo para ordenados e demais benesses de directores medíocres - às vezes de mentes taradas – de professores que ali vão fazendo o frete de estar para ganharem o seu ordenado, de assistentes sociais parasitas que com os seus métodos errados multiplicam as desgraças dos que lhes solicitam os seus serviços e a sua “sapiência”, sem saberem que afinal os canhenhos por que aprenderam lá na trampa da sua universidade foi o padre-nosso do ex-Movimento Nacional Feminino de Salazar e de Caetano, mas, essencialmente, de cariz putrefacto nas influências da podre madre igreja, agora ainda mais retrógrada com este papa estilo-nazi.

Foi assim, saiu-me tudo de um folgo. Tal é a revolta, a indignação. Este estado de espírito deve-se a ter alguns conhecimentos daquilo que é a Casa Pia (merda) e de como funciona. Por também saber um pouco daquilo que são as parasitas das denominadas Assistentes Sociais da nossa praça e respectivos serviços pseudo-sociais em que estão alapadas, principalmente num outro cancro de inspiração padreca que dá pelo nome de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde uns quantos sacam bons ordenados e adendas chorudas à custa do negócio que é a miséria que vai por este país.

Uma vez mais a Casa Pia (casa da merda) foi notícia. Aqui está a notícia – que certamente os mais avisados já conhecem.

Casa Pia: Detido por suspeita de envolvimento
em assassínio está a ser ouvido pelas autoridades - Fonte policial

13 de Dezembro de 2008, 13:21

Lisboa, 13 Dez (Lusa) - Um jovem, maior de idade, detido hoje de madrugada em Lisboa por suspeita de envolvimento na morte por esfaqueamento de um aluno da Casa Pia na sexta-feira está a ser ouvido pelas autoridades, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte disse à Lusa que o jovem foi detido pela Polícia Judiciária às 05:00, sem oferecer resistência.

A PJ tem mais uma dezena de jovens indiciados pela morte do jovem e pelos distúrbios provocados no interior do Colégio Pina Manique.

Um aluno da Casa Pia de Lisboa, natural de São Tomé e Príncipe, morreu sexta-feira após ter sido esfaqueado no tórax.

A presidente do conselho directivo, Joaquina Madeira, explicou sexta-feira que os incidentes aconteceram por volta das 13:00, com um grupo de cerca de 40 jovens a entrar de "forma abrupta" no Colégio, forçando os portões e dirigindo-se ao refeitório onde os alunos almoçavam.

A confusão gerou-se durante a fuga dos alunos, com o adolescente de 19 anos, a ser atacado num dos pátios exteriores por um elemento do grupo que provocou os desacatos.

A presidente do conselho directivo explicou ainda que existe segurança 24 horas por dia no colégio, "oito (seguranças) permanentemente" e que estes estavam presentes no colégio à hora do incidente.

Joaquina Madeira explicou ainda que o jovem morto frequentava o curso de restauração do colégio há dois anos, sendo natural de São Tomé e Príncipe e residia no bairro de Santa Filomena, na Amadora, juntamente com os pais e um irmão mais novo, sendo considerado um "excelente aluno, mediador de conflitos quando existiam, um aluno doce".

A Casa Pia desconhece a motivação do episódio, que demorou entre 30 a 45 minutos.

O colégio estará encerrado até à próxima quarta-feira. - CC/ER. - Lusa/fim

AFINAL QUANDO FECHAM OS GUETOS DE VEZ?
QUANDO ACABA O LÓBI DA PRODUÇÃO DE MISÉRIA E DA EXCLUSÃO?

As(os) senhoras(es) doutores, mui doutos dos seus canudos universitários passam a vida a falhar redondamente. Creio que não falham por não saber mas sim por serem ensinados com base em métodos falhados. Propositadamente falhados. A regra secreta é: a miséria é um negócio que dá emprego a milhares de “dótores”, recém-licenciados e seguintes, ainda permite aos mais “dedicados à nossa causa” produzir maus cidadãos que por sua vez vão alimentar a máquina da “justiça”, os juízes, os advogados, os guardas-prisionais, os serviços prisionais, as polícias, as “misericórdias”, as ONGs, etc, etc. “Miséria é Preciso” deve ser a sua divisa.

Nem sequer temo estar a ser inadequadamente sarcástico ou injusto. O que dá para perceber é que insistem em alimentar a existência de uma Casa Podre chamada Casa Pia (merda). Insistem em prosseguir com os métodos que levam a maioria das crianças, depois jovens, a não serem homens e mulheres íntegras e integradas num país saudável. Acabem com aquela merda, senhores “dótores”. Chega!

Será que o mau cheiro não chega à Casa Presidencial? E a S. Bento? Compreendo, é uma máquina mui poderosa – o lóbi da produção de miséria. Até porque também interessa aos políticos que sejamos o mais possivel alienados. Comprendo.
.

3 comentários:

runescape power leveling disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

兴化麻将游戏 disse...

Good blog, but I hope that all the information described in greater detail, and other models to have more information available to us, I just think, you really should be commended for the BLOG!

Anónimo disse...

Este é um blog de merda sobre merda! Vê-se mesmo que fala quem só conhece a Casa Pia por aquilo que ouve e vê na comunicação social. Fique sabendo, sr. merdas, que a Casa Pia formou, forma e formará (se deus quiser!) muito boa gente, como eu por exemplo. Gente com carácter, com educação....e até com estudos, vejam só! Gente que não é, nem de longe nem de perto, parasita da sociedade! Você, pelos vistos, não sabe nada sobre a Casa Pia e sobre o trabalho que desempenha. Dou-lhe um conselho, quando quiser falar...fale daquilo que sabe!