quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

PETIÇÃO ONLINE "JUSTIÇA PARA TIMOR-LESTE" - Já cá faltava!

.

JULGAR OS CRIMES CONTRA A HUMANIDADE EM TIMOR-LESTE

Finalmente surgiu a petição que já há muito tempo devia ter sido elaborada pela comunidade internacional e, principalmente pelo mundo lusófono, uma petição dirigida ao Secretário-Geral da ONU para que sejam julgados os crimes contra a humanidade em Timor-Leste, crimes cometidos durante a invasão e ocupação indonésia em Timor-Leste, um período de 24 anos em que centenas de milhares de timorenses foram devastados pelos militares, para-militares e civis indonésios sem que até ao momento justiça tenha sido feita.

É triste que se tenha de pedir ao Secretário-Geral da ONU para que se faça justiça neste aspecto para que a impunidade não continue a contemplar os generais indonésios assassinos nem os executantes criminosos ao seu serviço. É triste que a ONU se mantenha espectadora destes crimes contra a humanidade sem nada fazer ou fazer de conta que faz – mas não faz ou pouco faz.

Como não podia deixar de ser, os cidadãos do mundo, organizações justas, por não se verem devidamente representados na ONU, por este ou anteriores SG, tomam a iniciativa de exigir que algo seja feito para punir os criminosos.

Ao menos que agora a ONU saiba respeitar esta vontade da população mundial e não se escude na hipocrisia habitual, característica dos políticos opacos e cobardes que nos têm representado, naquela e noutras organizações ditas de defesa dos Direitos Humanos. O descrédito é enorme e algo tem de ser feito de importante para reverter a situação. A ONU e Ban Ki-moon serão capazes disso?
.
.

2 comentários:

wholesale jewelry disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

封神榜Ⅱ disse...

I love very broad, I like some of the ancient culture, like modern architecture, and now I am fat, I like your BLOG!