terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O CACHORRO OBAMA VAI SER SÓCRATES?

.

QUE GRANDE IDEIA TIVERAM OS TÉCNICOS CANINOS!

A felicidade não disfarçada nas notícias de jornais, revistas, rádios e televisões de Portugal só porque Obama ia cumprir a tradição e oferecer à filha um cão lá para a Casa Mulata rebentou com a escala quando foi sabido que o cão podia ser português, de Portugal, de Sócrates. Um cão Sócrates!

Eu também fiquei muito feliz por saber que existe a possibilidade de ele ir para a Casa Mulata. Assim já não nos chateia mais, nem aos professores, que assim passam a poder andar com a cabeça no sítio e explicar a matéria aos meus netos como sabem. É bom para todos.

Jornalistas houve que foram logo saber pormenores da personalidade do cão (nem que fosse preciso!). Disseram os entendidos caninos que o animal é meigo, manso, protector, bem-humorado, asseado, disciplinado e tudo de muito bom. Pudera, também eu, só para me ver livre dele, daquele canzarrão, diria maravilhas! Vá, levem-no, de que estão à espera!

Só há uma coisa que me preocupa. E se o devolvem? E se descobrem que afinal o animal não é nada daquilo que disseram? E se descobrem que o animal é um porcalhão que em Portugal já mordeu milhões depois de os enganar ao cativar-nos com o rabiosque a-dar-a-dar? Será que o devolvem ou metem-no lá para uma casota tosca nos fundos da Casa Morena? Esta parte é que é preocupante.

Bem, há sempre a possibilidade de o mandar para Guantanamo, não é?! Nem que para isso tenhamos de meter uma “cunha” a Durão Barroso, o expert dessa matéria. Que bom que era que ambos fossem, e cantando… “Eu também quero ir… lá, lá, lá, rá…”.
.

Sem comentários: