sábado, 5 de dezembro de 2009

Face Oculta - AS ESCUTAS DE QUE FALAM SÃO ESTAS?

.
Doc. 1 - Clique para ampliar

Como diria Sócrates: TEMOS UM PRIMEIRO-MINISTRO DE “MERDA”

Face Oculta ou desbunda democrática é o mesmo. Aproveitam-se as vantagens e méritos da democracia para desbundar, de forma tão gravosa que é a própria democracia que fica cada vez mais anémica, moribunda. O tema é tão nojento que tenho fugido a abordá-lo de modo mais sério, preferindo eu próprio fazer como quando era criança e brincava com as minhas feses por não ter consciência de que aquilo era caca. Defendem os psicólogos que é saudável… brincar com a nossa, não com a dos outros. No caso Face Oculta não dá para brincar, a caca é de todos os políticos porcos, javardos, que ocupam cargos cimeiros e intermédios, a começar na presidência da República, passando pelo primado ministerial, nos gestores, acessores e até em jornalistazecos que já há muito venderam a alma ao diabo. Em caca dessa não se mexe, puxa-se o autoclismo e que se vá. Cheira muito mal. Fede!

Tomando por verdadeiras umas breves transcrições de conversas de José Sócrates com Armando Vara, as famosas escutas, trago aqui um breve excerto das ditas, as tais que procuram trazer a público.

Nelas fica patente o “carroceiro” que é Sócrates – confio em quem me possibilitou os exemplares “secretos”. Ter um primeiro-ministro destes até arrepia. Mal-educado todos os dias, a todas as horas, em todos os minutos, excepto quando nos quer enganar. Pasmemos e espantemo-nos com a verborreia deste intrujão tão ordinário que mostra ser uma escória de cidadão, mas a que uns quantos portugueses teimam estupidamente em dar crédito. Decerto os tais imbecis de que ele fala na conversa que tem com Vara e que aqui reproduzo. As palavras proferidas denotam a falta de respeito e consideração que tem pelos seus semelhantes. Revelam o seu sectarismo, a sua má formação, uma personalidade deformada que nos leva a acreditar que individuo assim possui todas as características de um vigarista capaz de deitar a mão a torpezas com diploma, com Freeports e com tudo o que de mau mas fácil possa trazer-lhe vantagens. Um Chico-Esperto.


Doc. 2 – Clique para ampliar

MAS O PSD NÃO ESTÁ MUITO MELHOR

Nem é bom acreditarmos que temos um primeiro-ministro assim. É preferível pormos reticências em tudo isto e esperar que a verdade venha a cair de madura na praça pública. Se Portugal tem uma avantesma destas no poder político… Melhor será emigrarmos em massa e depressa!

A confirmar-se a autenticidade do reproduzido e que está à distância de um clique para os que quiserem ler, parafraseando por uma vez José Sócrates, poderei dizer que temos um primeiro-ministro de “merda”, mas também “uma merda” de oposição no PSD e nos outros, e ainda noutros políticos e portugueses de elite, que são igualmente “de merda”. São esses que estão a matar a República, a Democracia, a Justiça. “Porra, caraças”!
.

Sem comentários: