quinta-feira, 17 de julho de 2008

MÃOS AO AR? VAMOS MAS É GRITAR ÀS ARMAS!

.

As notícias de hoje nos jornais cá do burgo luso são imensas, como de costume, mas ressaltaram à minha atenção umas quantas que me apetece aqui trazer numa prosa que prevejo vir a sair uma grande salada para não destoar do país.

Não só não destoar do país como também dos políticos desta lusa nação maltratada e vilipendiada sempre pelos mesmos que há décadas nos arrastam para a miséria e que com um enorme descaramento continuam alapados às cadeiras do poder político, para só de lá saírem para o poder económico e financeiro, mostrando que a promiscuidade para eles é benéfica independentemente de para todos nós ser prejudicial.
É o país que temos porque este é o país que queremos – senão não votariam sempre nos mesmos.

Quero ser breve. Eles não merecem muita prosa.
Hoje de manhã fomos alertados para o facto de que existem cerca de um milhão e meio de armas ilegais mas a PSP desmentiu, como ainda se pode ler no site da TSF:
“A PSP desmentiu categoricamente a existência de 1,4 milhões de armas ilegais em Portugal. O director do departamento de armas e explosivos da PSP explicou à TSF que não é possível dizer quantas armas ilegais há no país, mas garante que este número é completamente utópico.”
Eles dizem que não, que são só umas novecentas e tal mil. Está bem.
Como isto é possível é que estamos para saber. Somos um barril de armas, de pólvora e de chumbo.

Certamente não ignorando o facto o PR Cavaco Silva foi viajar para visitar os “deprimidos” desempregados no Vale de Tâmega. Claro, se ele fosse visitar todos os deprimidos só por falta de empregos nunca mais parava.
O PR falou, falou… É o que sabe fazer, mesmo assim mal, é dislexo ou coisa parecida.
Também no site da TSF dá para perceber que:
“Cavaco pede ânimo aos portugueses perante previsões económicas «preocupantes»
E dizem mais: “O Presidente da República mostrou-se, esta quinta-feira, preocupado com previsões do Banco de Portugal sobre a economia nos próximos tempos, mas pediu aos portugueses para não baixarem os braços e aos autarcas para fixarem jovens.”

O Presidente preocupado… ai, ai.
Na verdade Vítor Constâncio, actual Governador do Banco de Portugal foi ao Parlamento falar do mau estado da nação dois dias depois de Sócrates e o seu governo estar a falar do bom estado da nação. E não estavam combinados, nada disso.
Vai um diz que isto não está assim tão mau e o outro só dois dias depois – três ou quatro – foi dizer que realmente estamos na “fossa”.
Não estavam combinados. Nada disso. Eles são tão honestos… Coitados!
Por isso o Presidente está preocupado… Coitado!

Se bem repararam, não admira que Cavaco Silva tenha recomendado para que não baixemos os braços.
Pudera, com tantas armas, ladrões e vigaristas à solta temos de ter os braços bem no ar.
Porra, estão a assaltar-nos há uma porção de tempo. Mãos ao ar é que é, mas qual baixar os braços.

Quem está a ficar farto desta jigajoga são os jovens. Estão a pirar-se do país à força toda. Livra, não estão para sustentar chulos!
Talvez por isso Cavaco tenha pedido “aos autarcas para fixarem jovens.”
Não se admirem se começarem a ver a juventude colada ao chão, bem fixa com Araldite ou cola similar. É que esses cidadãos ainda não foram devidamente chulados e também está reservada uma boa dose para eles.
O melhor ainda será gritarmos às armas.
.

Sem comentários: