domingo, 13 de julho de 2008

Xanana Show: SALADA DE FRUTOS PODRES ONDE FALTAM TOMATES

.

Quase na abertura da Fábrica dos Blogs - consequentemente do TLN - o meu companheiro destas lides, Gonçalo Tilman Gusmão, escreveu sobre Xanana e o seu maquiavelismo. Achei exagerado, mas afinal estava errado.

Para quem se disponha a considerar hilariante o Banana Show anunciado pelo governo de Xanana – Lasama (onde andará o PSD e Mário Carrascalão?) garanto-lhe que esta iniciativa é muito séria, traz água no bico, e só lembraria aos mais maquiavélicos pensadores da Acção Psico Social dos tempos colonialistas mais racistas e radicais. Evidentemente que a ideia não partiu de ninguém deste governo e foi “soprada” por quem sabe bem como manipular as populações. É algo abominável que em democracia não tem cabimento. Inadmissível.

Aquilo que é proposto é esvaziar o conteúdo sério e evidente de comportamentos anti-democráticos e desonestos de uma clique que se apoderou do Poder Político para isso transformar numa brincadeira, num jogo, numa diversão que se sabe que irá teoricamente demonstrar que os “governantes” estão a “governar” de acordo com os intervenientes no jogo, os eleitores. Mas os intervenientes no jogo nunca serão representativos do eleitorado. Isso é certo e sabido.

Este Xanana Show será uma salada de frutas podres onde faltam os tomates para assumir essa podridão. É um golpe baixo, vil, sujo, que irá enganar muitos, iludir ingénuos e dar falsos argumentos a quem já não tem como argumentar honestamente.
Tal iniciativa, a ser aprovada e praticada por elementos governamentais, revelará a fuga para a frente de vendilhões de fruta podre que consideram estar a governar uma cambada de estúpidos, julgando que os conseguirão sempre ludibriar, esquecendo-se de que ao subestimá-los estão a criar as condições ideais para serem inequivocamente derrotados.
O Xanana Show não é uma palhaçada mas sim algo muito mal intencionado posto em prática por quem tem por principio fazer grandes saladas, grandes confusões, para sair beneficiado.
O Xanana Show já cheira muito mal e não é dos Durians.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Antonio, o povo timor conhece bem Xanana Gusmao. O pais estah melhor do que no tempo da governacao da Fretilin de Maputo ou da Mari Alkatiri.
Forca Xanana.

Anónimo disse...

Bem dito anonimo anterior!!

Antonio, larga o osso!! Deixe os Timorenses viverem em paz. Eles bem o merecem.