sábado, 20 de dezembro de 2008

A QUEM SAI LÚCIA LOBATO?

.

QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA

Natal sem Timor das Poucas Vergonhas parece que não é possível. Sempre a mesma tristeza. Desta feita vai em crescendo a realíssima possibilidade de corrupção e favorecimento, de confusão, que envolve a ministra da Justiça, Lúcia Lobato, sobrinha de Rogério Lobato.

Lúcia Lobato diz que não e defende-se. Aparentemente processou o jornal timorense Tempo Semanal por difamação, pelo facto de aquele jornal ter dado a conhecer publicamente SMS pertencentes a telemóvel a seu serviço mas pertença do ministério que dirige.

A ministra diz que não, pois. Que a estão a difamar no Tempo Semanal. O bapa-pau-mandado-procurador Monteiro já anunciou àquele jornal que deve apresentar-se em tribunal em 19 de Janeiro, alegando que o que consta da acusação é “confidencial”… Como quem diz: olha o papãoooo!

A situação é caricata. Apreciar o processo ainda mais – para quem ler o Tempo Semanal de 12 de Dezembro, em inglês. Torna-se hilariante apercebermo-nos que os compadres da ministra acertam preços e negócios por SMS: Lúcia ministra ou gerente de um carrossel de feira, ou barraquinha das farturas? Que credibilidade merecem pessoas destas? Governam-se, governam ou andam a brincar?

Este facto, esta triste realidade, indesmentível, dos SMS e seus conteúdos, revelam só por isso a falta de dignidade daquela ministra, talvez esquecida da importância do cargo para que foi empossada ou então temporariamente refém de um estranho ataque de imbecilidade. Tudo isto, ou grande parte, se não for um caso de corrupção, favorecimento ou relações mafiosas. Como também já dizem: estará a ministra a ser vítima de alguma chantagem por parte dos mafiosos que já controlam o governo AMP?

Vamos dar tempo ao tempo, sem esquecer o ataque que o Tempo Semanal está a sofrer por usar regras perfeitamente legais, sendo, uma delas, o direito de informar as “coisas estranhas que se passam com a ministra Lúcia Lobato”.

O que não deve faltar é solidariedade com a liberdade de imprensa e com o Tempo Semanal, nesta fase em que também teremos de dar tempo ao TEMPO.

Para já, é TEMPO DE NATAL, tempo de combater as tristezas com um sorriso e algumas esperanças. Saúde e justiça!

Nota: Elementos da Fábrica estão a “debruçar-se” sobre este caso, revelado pelo jornal timorense, contando publicar o que houver de interesse no Timor Lorosae Nação com a brevidade possível.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

can u leave ur phone number to me???

Anónimo disse...

Good blog, but I hope that all the information described in greater detail, and other models to have more information available to us, I just think, you really should be commended for the BLOG!