sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ARREGAÇAR AS MANGAS? OUTRA VEZ? SÓ SE FÔR PARA FAZER UM MANGUITO!

.

ABRAM OS BOLSOS, PÁ!

Cai o PIB, cai o emprego, cai tudo. Portugal caiu de queixos, avisa o PR Cavaco. Caiu, já sabíamos. Até sabemos que caiu de queixos e que não caiu sobre uma vulva macia, confortável e convidativa, mas sim numa cama de faquir cheia de pregos, arame farpado e lâminas “Nacet” já enferrujadas. E agora?

Diz o PR que precisamos de arregaçar as mangas, pensar bem nas decisões e olhar o futuro. Pois, onde é que eu já ouvi isto? Salvo erro sempre quando entramos mais em crise. Porque a crise para a plebe é eterna, umas vezes menos acentuada que outras, mas é sempre crise. Claro que os políticos e os seus donos ricaços não dão por nada disso. Até acham que a crise é só de vez em quando.

Para eles tudo corre sobre rodas, nada lhes falta. Bem, talvez esperem por melhor altura para comprar aquela mota de água para o Kiko, o BMW para a Tété e o iatezinho para o papá. Isto é que está uma crise, hem!

Pois então que fiquemos em crise. Que sejam eles a abrir os bolsos e a abdicarem dos seus honorários fabulosos e muitas vezes sem serem declarados para o fisco. Que não nos venham mais pedir para arregaçarmos as mangas porque disso estamos fartos. Estamos fartos de arregaçar as mangas para que os políticos governantes se encham e deixem os que já estão a abarrotar encherem-se mais.

Arregaçar as mangas? Só se for para fazer um grande manguito. Abram os bolsos pá! Pela primeira vez paguem a crise que geraram!
.

Sem comentários: