sábado, 7 de março de 2009

O QUE ELES QUEREM É MAMA!

.

E MAMAM QUE SE FARTAM!

A modos que já ando cansado de viajar. Esta semana tem sido por demais. Tenho no papo quase uma volta ao mundo. Andei de comboio, de automóvel, de elevador, escadas rolantes e a butos. Dizem os médicos que a butos é o mais saudável. Já lhes perguntei porque não recomendam aos políticos para irem lá para o Parlamento Europeu, por exemplo, a butos. Era melhor que andarem todas as semanas, às vezes mais que uma vez, a voarem. Vão a butos, já que tanto gostam de andar com vida de cigano – sem discriminação ou maldizer para os ciganos.

Eu até acho que só vim aqui pôr uma escrita por descargo de consciência. É para acabar o dia. A seguir vou roncar que nem uma besta. Estou cansado. Como podem aqueles malandros da política andar sempre de um lado para o outro? E vão de avião. Os sacanas nem medo de voar têm. Será que têm asas escondidas? Anjos é que não são.

Eu sou como o outro. A partir de certa altura comecei a pensar que se não tenho asas porque carga de água devo andar a parvar lá em cima. É que quando voava apanhei uns valentes cagaços, desde muito novinho… Mas lá escapei. Uma das vezes foi por pouco.

É certo que não tenho barbatanas, mas quase! Pelo menos sei nadar. Até posso comprar umas barbatanas e andar com elas na mala sempre que for viajar de barco. Sempre ajuda e as hipóteses de me safar em caso de acidente e naufrágio sempre são algumas. Agora se for lá em cima como é que me safo? Eu não sei voar! Que saiba não há asas por aí à venda, como as barbatanas. Pelo menos assas com sustentabilidade suficiente para nos aguentar e dar-nos algumas hipóteses de sobrevivência.

Olhem, vou dormir. Já estou cá no monte. Tive de viajar mais de noite que de dia mas cheguei bem ao Monte da Francisca. Os meus Franciscos estão todos bem e já tinham saudades minhas. Vou sossegar, mas só depois de beber um leite daquela vaca Meirim – é prima do treinador maluco, coitado - que ainda foi tirado não leva uma hora. Leite quase directamente da teta da vaca. É quase mama.

Ora, ora, mama é o que aqueles políticos bandidos querem. E conseguem tê-la. Mamam que se fartam! Depois vão embora…

Mas quando pensamos que para aquele ou aqueloutro a mama já acabou eles voltam de novo. Olhem, é o caso do Cavaco Silva. Mamou durante doze anos ou lá o que foi e agora voltou para mamar o resto. O resto se não inventar outra teta para ele! Ai os maganos! Maganos e descarados, voltam sempre ao local do crime!
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Verissimo!

Ora mama la mas, nao abuses.
O mamar, ate nestas tenras idades, e aconselhavel.Diz-se que e baby deja-vu.

A proposito do andar, e mais saudavel se pores o burro as costas.Afinal de contas, "e so mais um".

O Joao Severino pode nao gostar da piada do "Meirim".

ehehehehehehe

Daqui de Perth, Australia Ocidental.

Ze da Labia

António Veríssimo disse...

Meirim era um treinador pro-psico que punha os jogadores a "arrancar" pinheiros no Pinhal de Leiria e outras tecnidas avançadas.

Bom homem, mas patusco. Já lá está.

A vaca não se devia chamar Meirim mas sim Marim, de Castro Marim, que é de onde veio, mas os chaparrões chamaram-lhe logo que a viram Meirim e eu passei a aderir à moda.

Au ba toba deith!

Um bom abraço Zé de Perth que estás tão longe.

Muita saúde!

AV