segunda-feira, 13 de abril de 2009

A FRANCISCA ESTÁ EM GREVE DE FOME, A CONTESTATÁRIA!

.

NÃO SE ADMIREM SE ESTIVER UNS DIAS SEM AQUI CUMPRIR

Últimamente não tenho viajado para o Alentejo como é habitual. A gripe não tem deixado que a minha velha forma regresse e que com ela possa estar com defesas alerta para as maleitas que por esse mundo andam à solta. Por tudo isso não tenho ido ao Monte da Francisca e estava a contar fazê-lo no próximo domingo, regressando a Lisboa só lá para meio da semana. Pois é, estava a contar fazer assim, mas já vi que a minha querida burra Francisca não está pelos ajustes. Vou ter de viajar antes que deva – contrariando o médico - e antes do que tinha planeado.

Vou viajar e não irei directamente para o Monte. Vou procurar a Francisca pelos lados do Almograve, Zambujeira e Odeceixe. A Francisca, com este tempo, foi para a praia. Mandaram-me uma fotografia dela numa dessas praias. Coitada, toda escanzelada. Disseram-me que está assim por desgosto de já não me ver vai para um mês. Saiu de casa, abandonou o marido Francisco e os Francisquinhos seus filhos e foi andando, andando…

Sorte que o meu vizinho Marosquitas, do Monte da Tempestade, que é logo ao nosso lado para sudeste, a viu lá pelas praias da Costa Vicentina ou coisa perto. Dirigiu-se-lhe e foi à fala com ela, mas a burrica fez-se rogada, acabando por só lhe dizer que está em greve de fome e sem abrigo por forma de contestar as minhas ausências. O Marosquitas tirou-lhe umas fotografias e de facto ela está numa lástima, escanzelada. Vejam a fotografia, aquilo nem parece a minha Francisca.

Conto-vos isto para que não se admirem se estiver uns dias sem cumprir com as minhas saturantes prosas, tão apreciadas pelos mazoquistas que cá vêm. Além disso o meu amigo e poeta Zé da Lábia até já me perguntou pela Francisca e tudo. Ora aqui está a narração do desastre. Depois logo contarei como tudo se passou. Até que possa, e que o Deus dos Burros olhe pela minha Francisca enquanto não lhe puser a arreata. Inté.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Francisca, na praia e dos nudistas.So pode ser.Nao a vejo de fato de banho, biquini ou monoquini!
Ve la se contratas um detective, pois ouvi dizer que o burrocrates,
esta-lhe a dar a volta.
Nao tarda teremos a primeira burra de 4 patas como ministra.
Eu mandei-te uma receita para te veres livre da maleita e, pelos vistos nao obedeceste.
Opauparatodoaobra, publicou uma noticia sobre o new 4x4.Vou ja encomendar 65 para substituir os pajeros que estao fora de moda.
Ve la se metes uma cunha ao Mari, para eu ser o poeta oficial la de casa, pois com os 90mil, tem decerto dinheiro para me pagar.
Por essa quantia eu ate faco poemas de "olhos fechados", 24hrs por dia, 7 dias por semana, e de indole revolucionario.
Entao o Ze Forbes foi cacado pela secreta ou esta a dormir com o inimigo?E que cheira a esturro.
Vi logo desde o principio que ele ia pra guerra em Timor, com balas como a do Raul Solnado.
Se as balas forem impregnadas com antibotico anti-malaria, ele resolvera um grande "malade" e ate pode se tornar no proximo ministro da Saude.

Hoje e so prosa.A veia poetica esta de ferias.Foi pra a praia com a musa dela.

Um abraco

Ze da Labia