sexta-feira, 8 de maio de 2009

BOM FIM-DE-SEMANA, APESAR DOS AL CAPONES DA POLÍTICA

.

Faz tempo que aqui não venho. Quase imperdoável. A meia-dúzia de amigos que aqui vinha já nem se lembra que este blogue existe, digo eu. Pela minha parte confesso que na maior parte dos dias me esqueço da sua existência, o que não é nada por aí além neste meu estado decrépito em que me esqueço de tudo e baralho-me ao ponto de ferver de raiva.

Um dia destes fui dar com a caixa da graxa no congelador e um frango podre dentro da máquina de lavar loiça, pior ainda aconteceu quando dei por mim a lavar a cara no bidé e só disso me apercebi porque estava a ficar com umas dores na coluna que davam para ver estrelas. Pois claro, estava quase de gatas. Outras vezes esqueço-me de lavar a cara. Pensando bem, hoje é um dia desses. Confirmei agora mesmo pelas ramelas que tenho nos olhos. É muito triste decrepitar. Até parece que tenho cem anos. Olhem, desculpem lá estes meus esquecimentos de vir aqui prosar. Desculpem lá, oh meia-dúzia.

Como o tempo está mais para chover do que para ser solarengo não vou ao Monte da Francisca. Chateia-me este cinzentão, sem sol e mais para o inverno que outra coisa. Aproveitarei para pôr a escrita em dia, postar umas quantas alarvidades no Facebook e nos blogues, assim como responder a uns imensos mails que para aqui estão em atraso. Também haverá mais tempo para a família. Ver um filme… Vai ser um bom fim-de-semana. Olaré!

Se estavam à espera de que aqui postasse sobre as misérias de Timor-Leste, de Portugal ou do mundo podem tirar o cavalinho da chuva. Hoje não me apetece falar de associações criminosas que dominam os países, o mundo e os povos. É de facto uma tristeza existir indivíduos que se prestam para fazer o trabalho sujo segundo as conveniências das grandes corporações que dominam o globo mas é aquilo que temos. Se há os que duvidam de que o “esquema” está bem montado é problema deles. Pena que também seja problema nosso por existirem palermas que votam à toa levados por loas e máquinas eleitorais e de promoção de imagens de autênticos Al Capones na política. É assim que os vejo, caso de Durão Barroso, caso de Sócrates, caso de Horta, de Xanana, de Eduardo dos Santos, de Blair, de Bush, talvez de Obama, e de tantos mais. Deprimente.

Apesar de tudo sorriam e passem um bom fim-de-semana com a família e com os amigos. Não há nada melhor do que isso.
.

Sem comentários: