domingo, 25 de abril de 2010

CRAVOS? SÃO CACTOS SENHORES!

.

SÃO CACTOS SENHORES

Antes foram cravos, antes foi liberdade, antes foi o povo quem mais ordenou, antes vieram pé ante pé e foram segurando a revolução pacífica mas constante que se ia fazendo todos os dias, antes foi uma Assembleia Constituinte que pariu uma das Constituições mais justas do Mundo, das mais democráticas ao considerar os interesses da maioria da população. Antes eles vieram pé ante pé…

Antes foram cravos agora são espinhos piores que os das rosas. Antes vieram pé ante pé… Mas agora já estão confiantes e tolhem-nos a liberdade, e corroem-nos a democracia, a justiça… Eis que os corruptos e ladrões se pavoneiam por todo lado e até em Belém, e em São Bento e em Portugal inteiro. Apossaram-se dos tribunais, dos jornais e das televisões, do país inteiro…

Agora uns quantos exibem uns cravos da hipocrisia… Afinal são cactos senhores!
.
VAMOS DEIXAR QUE SEJA SEMPRE ASSIM, EM CADA DIA QUE PASSA AINDA PIOR?
.

1 comentário:

MANUEL ANTONIO disse...

APESAR DE ANTES SEREM "CRAVOS", NUNCA O FORAM NA REALIDADE, POIS OS PLANOS ESTAVAM TALHADOS PARA SER ASSIM. JUSTIFICO ESTAS PALAVRAS COM A QAUNTIDADE DE OPORTUNISTAS QUE SE APRESENTARAM DE IMEDIATO PARA GARANTIREM O SEU SUSTENTO REAL.
AGORA SÃO CACTOS, SÓ QUE PARECE QUE A MAIORIA DOS PORTUGUESES GOSTA DE CACTOS E DOS SEUS ESPINHOS, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE, UTILIZARÍAM A ARMA QUE AINDA NÃO LHES FOI RETIRADA, PARA FAZEREM JUSTIÇA, A JUSTIÇA QUE LHES FOI SENDO GRADUALMENTE DIFICULTADA.
MAS OS PALHAÇOS DOS PORTUGUESES CONTINUAM A DAR SEMPRE AOS MESMOS FILHOS DA PUTA,OPORTUNIDADES PARA ENRIQUECEREM À NOSSA CUSTA E NÃO TÊM TOMATES PARA DECRETAR COM O SEU VOTO UMA MUDANÇA DE 360º DANDO OPORTUNIDADE A QUE OUTROS TENTEM FAZER ALGO.
NÃO QUEREM NENHUMA MUDANÇA, ENTÃO QUE FIQUEM COM OS CACTOS E OS SEUS ESPINHOS ATRAVESSADOS NAS PERNAS, NOS BRAÇOS, NO PEITO, NA GARGANTA, NOS OLHOS, NOS OUVIDOS E ATÉ NO CÉREBRO, POIS DESTA FORMA, COMEÇARAM POR LIMITAR OS MOVIMENTOS, LIMITARAM OS SENTIMENTOS, LIMITARAM A VOZ, A VISÃO E A AUDIÇÃO E SÓ FALTA LIMITAR O RACIOCÍNIO. ESSE FICOU PARA O FIM, POIS COMO JÁ TINHAM POUCO, POUCO HAVIA A LIMITAR. CLARO, PORQUE SE HOUVESSE MUITO, A MUDANÇA JÁ SE TERIA OPERADO.

DEIXO ESTE COMENTÁRIO REVOLTADO, GRAÇAS À PASSIVIDADE DOS PORTUGUESES NO MOMENTO DO ACTO ELEITORAL E QUE GRAÇAS AO SEU VOTO ME OBRIGAM A PAGAR TAMBÉM.