segunda-feira, 5 de julho de 2010

DEIXÓS POUSAR!

.

CAVACO CHEGOU À PRAIA – QUEM TEM TERRA NO CU?

Diz-nos a Agência Lusa que Cavaco Silva chegou à Praia e inaugurou sala VIP. Fui ver. Ah! Cá está o homem! Ali, bem com o cu na areia… Não se vê o outro. O que na história está sentado na terra e lhe pergunta quem tem terra no cu. Cavaco não, de certeza. Está sentado na areia.

Pergunto aos meus botões se aquilo é uma sala VIP inovadora. Não respondem. Também, para que serve uma sala VIP? Diz o outro, que não está na fotografia: essa é a prova de que esses gajos precisam de tudo à parte que é para não se misturarem com o povinho, que é para não padecerem como nós padecemos quando viajamos, naquelas filas infindas. Esses gajos são uns finórios e depois de tão bons tratos e mordomias à conta do Zé Pagante tentam sempre voltar porque nunca ficam satisfeitos.

O outro, o que tem terra no cu, também não tem papas na língua e respondeu: Como posso ter papas na língua se ando a viver sob o espectro da miséria, do desabrigo, do desemprego e da fome?

Mas não se fala assim do presidente, disse-lhe.

Respondeu eriçado: Pois, o melhor é nem falar desse coiso. Afinal ele foi eleito à rasquinha e agora até nem seria eleito. Veio à mama. Sempre é mais uma reforma que vai pertencer-lhe, para a colecção. Ficará com quatro ou com cinco reformas acumuladas?

Patriotas… Deixós pousar!
.

Sem comentários: