sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PIA ABAIXO PARA AS DESGRAÇAS DA HUMANIDADE

.
O Silva

O ministro da defesa é contra a liberdade de informação, refira-se que é o ministro da defesa de Portugal, Santos Silva. Ele afirma exatamente isto sobre documentos classificados que nos devem chegar ao conhecimento através do jornal Expresso, via Wikileaks.

Diz o sujeito que não concorda nada com a divulgação daqueles documentos, telegramas que envolvem a embaixada norte-americana em Portugal. Diz que a confidencialidade “é necessária para assegurar a liberdade e a segurança das populações”. Pois é. Só que nessa confidencialidade podemos tomar conhecimento de muita sacanice de certos e governantes. Pois. Isso não convém aos “responsáveis" e doutos ministros Silvas, Santos e o que mais se queira. O que está em causa é que não confiamos na honestidade destes indivíduos, que se julgam deuses e que por vezes não passam de falácias humanas, de seres abaixo de cão, de ladrões, de assassinos… O ministro propõe que só tomemos conhecimento disso após os prazos regulares para os documentos que eles classificam de confidenciais e secretos. Passado décadas. Se... Quando é. Pois. Os povos não devem de saber na hora que estão a ser desgovernados por indivíduos sem escrúpulos, doentios, que passam a vida a aldrabar, a vigarizar, a demonstrar publicamente uma coisa e a serem os maiores filhos de megeras da história. Ora, o cidadão comum deve sempre ter o direito de saber na hora quem são os filhos dessas megeras que os pariram e não passadas décadas. Ele há os que até recebem prémios Nobel da Paz… Os conluios são enormes e assustadores.

O senhor Silva, este, dito da defesa, está já à defesa. O que virá dali ele saberá. Vamos esperar para ver. Isto se o Expresso também não nos vigarizar e somente mostrar coisa ínfima, sem a importância que julgamos possa vir a ter tal revelação.

Aos Silvas, assim, devemos mandá-los catar. No mínimo. Salazar, Kissinger, Bushs, Barrosos, Blair's e muitos outros malvados revivem neles. São as desgraças da humanidade. Pia abaixo.

A notícia. Pode ser que seja “nada” porque o “tudo” não é para conhecermos. Nem “alguma coisa”. Estamos desconfiados, pois claro que estamos desconfiados. Com gente do jaez destes Silvas no topo das hierarquias dos países o que se espera? Impossivel inspirarem-nos confiança e respeito. Pior. Por vezes paga o justo pelo pecador. Pois.

Ministro da Defesa condena divulgação de documentos do Wikileaks

JORNAL DE NOTÍCIAS

O ministro português da Defesa condenou esta sexta-feira a anunciada divulgação pelo jornal "Expresso" de telegramas envolvendo a embaixada norte-americana em Portugal, considerando que a confidencialidade é necessária para assegurar a liberdade e a segurança das populações.

"A minha posição é de condenação da divulgação desses documentos", disse Augusto Santos Silva citado pela Agência Lusa, sublinhando que esses documentos são confidenciais "para que os países assegurem a liberdade e segurança das suas populações".

O "Expresso" anunciou que vai divulgar, a partir de sábado, alguns dos 722 telegramas envolvendo a embaixada norte-americana em Portugal, ao abrigo de um acordo com o jornal dinamarquês "Politiken" e o norueguês "Aftenposten".

Um dos temas dos primeiros telegramas incidirá sobre Defesa, anunciou o director do jornal durante a apresentação da edição número 2000 do "Expresso", que vai para as bancas este sábado.

O ministro da Defesa escusou-se a comentar o conteúdo dos telegramas, referindo que esses documentos foram, "seleccionados e (que), portanto, nem sequer é possível saber o que é que o conjunto de documentos diz".

Para Santos Silva, o procedimento a seguir deve ser o legal. "As democracias publicitam informação, incluindo informação secreta, mas passados vários anos, passado o prazo necessário para que os motivos que levaram à classificação de informação como secreta, confidencial ou reservada tenham deixado de existir", concluiu.
.

Sem comentários: