sábado, 2 de abril de 2011

MPLA-JES PRECISA DE PAZ PARA ROUBAR… OU SENÃO…

.
Quem, por razões de pesquisa sobre notícias que possam informar sobre a manifestação (ou marcha) convocada para hoje em Luanda por jovens angolanos e outros opositores democráticos e pacíficos ao regime ditatorial de Eduardo dos Santos-MPLA, ou por razões de hábito, visitar o portal da Angop-Angola Press, pode constatar que naquela agência de notícias enfeudada ao referido regime a palavra PAZ é uma constante. Declarações oficiais e iniciativas anunciadas têm como pano de fundo a PAZ. Sintomático.

A desonestidade do regime vigente e imposto em Angola não tem a característica de nos deixar perplexos na sua postura porque já sabemos como funcionam os hipócritas que se usam dos povos e dos seus legítimos bens, que em Angola vão do petróleo aos diamantes, entre outros. Os afetos ao MPLA-JES falam de PAZ ameaçando e talvez preparando a GUERRA. É assim em Angola como tem acontecido em outras partes do mundo em que os povos pretendem sociedades justas, livres de repressão, da corrupção e roubos, democráticas e que possuam estados de direito legítimos reconhecidos nas suas práticas. Esse não é o caso de Angola. Segundo as práticas do regime MPLA-JES os roubos ao povo angolano, concretizados ao longo de décadas, refletem-se nos poderios económico financeiros dos familiares, amigos e comparsas de José Eduardo dos Santos.

Quando a palavra PAZ e as iniciativas anunciadas pela comunicação social angola serva de JES-MPLA são tão proficuamente constantes isso significa que o regime imposto em Angola está a dizer em português vulgar “ou estás quietinho ou levas no focinho”. Disso mesmo tem dado provas nas repressões aos seus opositores. Sejam eles jornalistas ou simples cidadãos do povo carenciado e discordante de tanta espoliação aos angolanos.

O MPLA-JES precisa de mais tempo. Quer mais tempo no poder para… roubar. Isso, a PAZ, ou a GUERRA se não lhe derem esse tempo a bem. Afinal, o modelo é useiro e vezeiro das práticas dos ditadores e elites associadas que espoliam sem escrúpulos os povos.

Sobre o que se passa em Luanda, relacionado com a manifestação – desta vez aparentemente autorizada pelo regime mas confinado a um espaço fechado – aguardamos notícias concretas e fiáveis que nos possam esclarecer sobre como está a decorrer. A informação neste momento, de nossas fontes, relata que a adesão não está a ser significativa devido ao medo das populações, não havendo referências a atos violentos, somente alguma “pressão ostensiva por parte das polícias… e a comprovada manobra do regime anti-democrático MPLA-JES em nos querer tranfiar num parque fechado anexo ao local onde antes nos autorizaram a manifestarmo-nos…”

Voltaremos ao assunto mais tarde.

A título de mostra ficam aqui inseridos os títulos que podem encontrar em Angola Press de há momentos e onde abunda a palavra PAZ, que neste caso tem por significado … SENÃO, A GUERRA.

OS TÍTULOS EM ANGOLA PRESS:



Sem comentários: