sábado, 26 de abril de 2008

CÚMPLICIDADE DE PORTUGAL EM GUANTANAMO


POLÍTICOS PORTUGUESES, NOJOS QUE OCUPAM ALTOS CARGOS

Fiquei a saber que a organização de direitos humanos britânica REPRIEVE vai amanhã apresentar um relatório sobre o envolvimento português na transferência de presos para Guantanamo. A apresentação será em Lisboa no Salão Nobre da Ordem dos Advogados portuguesa pelo director daquela organização não governamental (ONG), Clive Stafford Smith, noticia a Lusa.

Fiquei a saber e envergonhado por Portugal ter políticos tão torpes que ao longo de todo este tempo nos têm mentido, pior, têm refutado todas as afirmações que aparecem nesse sentido. Negando-as, alegando não possuírem registos dos alegados voos da CIA que usaram Portugal para cometer ilegalidades, inumanidades. São aldrabões e têm as mãos sujas de sangue, pelo que se adivinha.

De acordo com a REPRIEVE, mais de 700 presos foram ilegalmente transportados para a base norte-americana de Guantanamo, em Cuba, «com a ajuda de Portugal» e, pelo menos, 94 voos passaram por território português, entre 2002 e 2006.«A viagem da morte - mais de 700 presos transportados ilegalmente para Guantanamo com a ajuda de Portugal» é o título do relatório, divulgado em Janeiro Clive Smith, em Londres e amanhã em Lisboa, informa a Lusa.

Cerca de 100 voos e nem de um há registos. Cem mentiras, 100 trapaças de políticos e governantes desonestos e subservientes ao poder económico dos EUA, ao poder económico global.
Após estas demonstrações de fidelidade e de ausência de postura vertical e naturalmente humana quem se admira das “orgulhosas e prestigiantes” nomeações para altos cargos na UE e nos areópagos da política mundial, como na ONU, por exemplo.
Um nojo!

Sem comentários: