segunda-feira, 16 de junho de 2008

Portugal – Suíça: ORA, TOMEM LÁ!

.

DOIS NA PÁ… E A CULPA FOI DO ÁRBITRO, DO ÁRBITRO?

Scolari é um excepcional seleccionador mas notou-se ontem porque é que Portugal esteve vai e não vai para não ser apurado neste Euro 2008: as vedetas amuam e são individualistas. Resumindo e concluindo: as vedetas prejudicam a nossa selecção e a sabedoria do seleccionador. Se Scolari ficasse… teria de fazer uma “limpeza” ao vedetismo e amuos de uns quantos.

O jogo foi o que foi. O árbitro era o que era. Mas os jogadores, alguns, foram do piorio. Sobressaiu o individualismo e escuso-me a citar nomes. Todos sabemos quem são e todos nos perguntamos porque é que meninos destes estão na selecção.
Cá para mim está relacionado com o facto de Scolari já saber há uns tempos que vai de abalada. Justifica-se, por parte dele. Foi do melhor que tivemos… Que ainda temos.
Muitos “obrigados” a este irmão brasileiro que chegou, viu e venceu. Saravah!

Para quem ouviu as palavras de certos jogadores intervenientes, principalmente de uns quantos “vedetas amuados”, ficou no “ar” que a culpa foi do árbitro. Perdemos porque o árbitro facilitou a vida à selecção suíça para que assim saísse de cabeça erguida.
Ora o que aqueles “meninos” precisam é de “levar na cabeça” e de verem em reprise a bodega de jogo que fizeram por se terem “agarrado” à bola quando não deviam, por não “irem” à bola quando deviam, por vermos uns quantos esforçarem-se a valer e outros nem tanto assim, preferindo “amuar”.
Sabem certamente dos que estou a falar.

Disto se conclui quais as razões porque estes “meninos”, alguns, fazem parte da equipa B e só por mal dos nossos pecados entram em campo, assim, tantos ao mesmo tempo, tão juntinhos.
Não perdemos com dignidade e isso ficou-se a dever a uns quantos “meninos” e à vontade dos jogadores suíços.
O árbitro pode ter-se enganado ou “enganado”, mas se os “meninos” jogassem o que sabem, como sabem, sem “amuos” nem vedetismos e individualismos, não haveria “enganos” ou enganos de árbitro que valessem à equipa adversária.
Esperemos que a Scolari tenha ficado por lição a experiência e que não ponha a alinhar os “meninos” nem que seja num campeonato a “feijões”, aliás, assim nada estão a fazer na selecção, a não ser prejudicá-la.
Todos sabemos quem são os jogadores que rendem e os que não rendem.
.

2 comentários:

Unknown disse...

tenho de te dar razao, a culpa foi desses bananas...mas a equipa de arbitragem nao brilhou pela isencao....

Unknown disse...

e mais... ontem fartei-me de rezar ao santinho padre Inácio pela vitória da Austria, mas o golao do Ballack veio-me abalar a fé e deitar as esperancas por terra. Porque a Alemanha, apesar de estar a jogar fraco, ainda é capaz de romper a bilha às nossas estrelinhas na próxina quinta...a ver vamos, como dizia o ceguinho...