quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CERTEZAS SÓ NO FINAL DO JOGO, E MESMO ASSIM…

.


RESSONÂNCIAS E DELIRIOS DE MANICÓMIO

Não é por nada, sendo por tudo, incluindo pela falta de percepção sobre o real significado de tudo e de nada ou nada e tudo. Bem, mas isso não importa. O que importa é o que seguidamente irá acontecer. Também há quem importe esquentadores e outros bens que no caso dos rigorosos invernos da Tasmânia se compreendem porque a água quente é imprescindível mas nos casos do deserto australiano torna-se incompreensível e até nocivo para a sujidade que a transpiração nos possa transmitir. Tudo isto é uma questão de higiene. De compreender ou não compreender.

Cá está. É tudo uma questão de tudo ou nada. Digo-o por nada e por tudo, se bem que seja discutível o que é o nada, assim como o que é o tudo.
Por exemplo: se tentarmos apanhar uma mosca num gesto rápido e relampejante, fechando imediatamente a mão, com o que ficamos na mão fechada? Com a mosca? Então e se não apanharmos a mosca? Com o que ficamos na mão? Com nada? Então e as bactérias são nada? Claro que são bactérias ou não são?
Ora se acontece isto com o nada de certeza que também acontece com o tudo.

É a tal coisa: existe quem diga e afirme a pés juntos isto e aquilo, se faça encher de certezas e razões mas… é como o nada e o tudo.
Não passam de delírios de quem se julga com certezas absolutas só porque deliram e passam a ser a chacota dos outros.
Querem um exemplo de delírio? Em duas palavras: BANANA SHOW!
De certeza que o personagem da foto tem duas bananas nas mãos, dirão muitos.
Mas será que só tem nas mãos as duas bananas?
Vá-se lá saber!
.

Sem comentários: