quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TERRORISMOS – QUEM SE LIXA É O MEXILHÃO

.

Acordamos e adormecemos com eles, os terrorismos, que também nos assolam nos pesadelos, que mais ou menos nunca nos deixam. Somos reféns dos terrorismos, os de Estado, os da Alcaeda, os dos seres desumanos que com maldade procuram lucros exorbitantes muito rapidamente sem se importarem quanto aterrorizam os outros, os mais fragilizados.

É a droga, o petróleo, os produtos financeiros, bancários, o crédito “fácil” que se torna o pesadelo do endividamento, as bolsas, os legisladores, os políticos, os governos, as polícias, os exércitos, os patrões, os senhorios, os juízes, os reis e presidentes de repúblicas e todos os outros que com patas pesadas nos subjugam, enganando-nos no mundo ocidental e noutros afirmando que vivemos em democracia ou, noutros mundos, falando da liberdade em nome de deuses, de bíblias e alcorões que interpretam para suas conveniências, como outros os fazem com as constituições que fabricam e onde deixam sempre forma de interpretar e fazer vingar as suas conveniências, as conveniências dos do colarinho branco. Todos eles são terroristas. Uns mais violentos que outros. Uns com maior desprezo pelas nossas vidas que outros, mas todos são terroristas, apesar de nem nisso pensarem. Muitas vezes sem o saberem.

Acordámos hoje a saber que na Índia assaltaram hotéis e aterrorizam ainda a esta hora turistas, muitos que economizaram durante tempos e tempos para fazerem uma viagem memorável até à Índia, até Bombaim. Estes terroristas são daqueles que também eles têm sido aterrorizados pelos que vêem conveniência nisso, são paus mandados, manipulados, drogados pelas Alcaedas, Bin Ladens ou outros bandidos que querem única e simplesmente defender credos bárbaros e cobardes, repulsivos impingidos por biblias, alcorões e constituições de redacções sempre adaptáveis aos seus fanatismos, aos cumprimentos dos seus interesses e em prejuízo dos mais frágeis, as maiorias de todo o mundo. É sempre assim, quem se lixa é o mexilhão.

Índia: Polícia começa a tomar o controlo de hotel de Bombaim atacado

MV – Lusa - 27 de Novembro de 2008, 09:13

Bombaim, Índia, 27 Nov (Lusa) - A polícia indiana começou tomar o controlo de um dos hotéis de luxo de Bombaim, Índia, atacado quarta-feira à noite por homens armados, afirmou hoje um responsável da polícia.

Elementos da polícia e comandos do exército avançam "quarto a quarto", no hotel de cinco estrelas Taj Mahal, adiantou o comissário da polícia A.N. Roy, segundo o qual não há reféns nesse hotel.

"Foram encontrados cadáveres no interior, levámo-los para o exterior. Esta operação prossegue", segundo o responsável, citado pela estação de televisão NDTV.

"Há clientes nos quartos, mas não podemos dar um número. Não há uma situação de reféns no Taj", disse.

Mas - adiantou - "há uma probabilidade de haver reféns no hotel Oberoi", outro estabelecimento de luxo atacado quarta-feira à noite e na Nariman House, um complexo residencial e de negócios.

Mais de 100 pessoas foram mortas e várias centenas ficaram feridas em Bombaim, capital económica da Índia, nos ataques de quarta-feira à noite cometidos por homens munidos de armas automáticas e granadas, que tinham essencialmente como alvo hotéis de luxo da cidade.

Os ataques foram reivindicados por um grupo islamita que se apresenta como os Mujaedines do Deccan.
.

Sem comentários: