domingo, 16 de novembro de 2008

VIVÓS GAJOS!

.

Há dias de manhã em que o melhor à tarde é nem acordar à noite. Hoje é um desses dias de manhã. Vamos ver como será a tarde e a noite. Neste momento o humor está ainda a dormir em casa do Mal Disposto. Apesar de assim ser, quero deixar aqui uma prosa dominical pela positiva. Desta vez vou apoiar o governo do PS, Sócrates, e também o governo da AMP em Timor, Xanana.

VIVÓ SÓCRATES

Pela parte de Portugal pouco há para dizer. Sócrates, o primeiro-ministro - que é mesmo engenheiro de obras feitas em Castelo Branco,que se mantêm em pé porque estão congeladas – o primeiro-ministro, dizia, é exemplar. Um maravilhoso primeiro-ministro que certamente já tem um bom emprego assegurado para quando o deixar de ser. Por certo que será um emprego ainda melhor que o de Jorge Coelho na Mota Engil, e outros, etc e tal. Sócrates merece ir para Presidente de uma das maiores empresas do mundo, uma de informática, daquelas que dê para andar a vender computadores por tudo que é terceiro mundo. Mas que rico vendedor é este primeiro-ministro. O maior.

Chega de dizer tanto e tão bem do sujeitinho. Claro que isto é para compensar as palavras que Manuel Alegre usa para dizer tanto mal do governo. Do PS, do Sócrates…
Oh meu querido Alegre, deixe lá o sujeitinho dar uma de meio-ditador e controleiro, e de aldrabão também. Como queria o Manuel que ele fosse bom vendedor se não fosse aldrabão? Assim é que é. Adoro este Sócrates e o seu governo de “jaquinzinhos”. A seguir vamos ter um governo da Múmia Paralítica, abraçada a Cavaco… Então é que iremos lembra-nos muito do belo aldrabão Sócrates. Olaré!

VIVÓ XANANA

Lá por Timor também governa um grande homem, o Xanana, e uma grande aliança, a AMP. É mesmo do que precisam os timorenses. Já se estavam todos a afiambrar para guardarem o dinheirinho do petróleo não era? Pois isso não era o que interessava, nem interessa. O que interessa é gastar e desenvolver… as contas bancárias que alguns já têm no estrangeiro. Desenvolver será o melhor que poderá acontecer a Timor e aos timorenses.

Deixem de dizer tanto mal de Xanana Gusmão, um herói. Foi herói da Resistência, herói de Cipinang, herói do Golpe, herói na batalha no quintal de Horta, herói do teatro de Atentado com a sua partenair Dancing Days. Oh, meu herói!

Presentemente estão a querer prejudicar o governo. É o costume. Desta vez são novamente os tribunais. Até o de Recurso anda a fazer malvadezas ao bom e competente Xanana, declarando inconstitucional o que Horta não achou constitucional e assinou. Horta só queria facilitar a vida a Xanana e à AMP para deitarem a mão aos dólares do petróleo rapidamente e afinal, passados poucos meses, dizem-lhes para tirarem as mãozinhas dali. Assim vai ser quase impossível governarem-se como perspectivaram. Fica a perder Timor, pois claro.

Apesar de tudo, de todas as más-línguas, este é o governo que melhor se tem governado. Há quem diga que foi o da Fretilin, de Mari Alkatiri… Mas qual carapuça, Xanana e a AMP sabem governar-se e bem, muitíssimo bem!

Ora tomem! Muito bem feito. É um castigo para esses Mausputos de que Xanana não gosta nada, nadinha. Até os quer substituir por um merceeiro que deixou em Moçambique carradas de dívidas. Assim é que é, a Fretilin fica muito melhor nas mãos de caloteiros e de vigaristas internacionais. Pois claro, Xanana é quem sabe! Vivós Gajos!
.

Sem comentários: