sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Austrália: O CÃO ESTÁ A CAGAR-VOS NO CAMINHO

.

O PSEUDO RELATÓRIO DA ONU E OS ESCRIBAS

Se bem que por vezes não queiramos aceitar determinadas declarações que põem determinados jornais e jornalistas ao serviço de outros interesses que não são os de informar, acabamos por ter de concordar que às vezes isso acontece que existem jornalistas que imerecidamente são assim considerados profissionalmente mas que não passam de escribas às ordens dos seus faraós a troco do benefício em posições elevadas na pirâmide social.

Fica claro, jornalistas não são mas escribas são de certeza, o que nos pode descansar desde que os consigamos identificar. É o caso do The Australian e dos escribas que inventaram um relatório da ONU à medida dos interesses australianos em Timor-Leste, sim, porque não se pode ilibar o governo de Rudd de todo este processo difamatório e constante de querer fazer passar a mensagem do caos e anarquia que se vive em Timor-Leste.

Ao que parece, os governos australianos não acertam uma. Não lhes agradava a continuidade de Mari Alkatiri e da Fretilin na governação de Timor-Leste e vai daí procuraram apoios internos e externos para derrubar esse governo. Serviram-se nesse tempo de muitos dos que agora integram o governo vigente, da AMP, incluindo Xanana Gusmão. Militante feroz dessa operação foi a patriota aussie Kirsty Sword, assim como alguns traidores timorenses. Reinado assumiu o que não devia até ter sido abandonado por já não servir a Austrália e pagou com a vida por ser uma ameaça à consolidação dos objectivos pretendidos. Quando o papagaio fala demais corta-se lhe o pescoço, no caso meteram-lhe uma bala nos miolos.

Parece que agora o governo AMP já não interessa aos interesses económicos e geoestratégicos do governo Rudd, principalmente por causa do gasoduto conduzido a Timor-Leste. Parece que agora Xanana Gusmão já não serve como garante da defesa dos interesses australianos em Timor-Leste. Parece que agora chegaram à conclusão de que apesar dos defeitos que tem é capaz de ser patrioticamente-sacana para roer a corda aos que tudo fizeram para ascendesse ao seu actual cargo. Parece que agora o feitiço se está a virar contra o feiticeiro e que aquele que julgavam estar a integrar um governo fantoche ( eu próprio o disse) ao serviço aussie e norte-americano das petrolíferas virou o “bico ao prego” e está a defender os intersses timorenses legais e óbvios, como quem diz: “meus senhores, vocês já mamaram petróleo e gás em demasia sem que os timorenses vissem disso os benefícios correspondentes, parem de enganar e de roubar”. Parece que se enganaram em muitas coisas, os governos australianos e os magnatas que usam agentes para semear o caos e a anarquia, que para isso continuam a trabalhar no terreno e se antecipam com pseudo-relatórios da ONU nesse sentido, no sentido que lhes convém, no sentido de repetirem a dose de 2005 e 2006.

Ficamos à espera de mais. Ficamos à espera que outros traidores vos sirvam de veículos para minarem os políticos e a sociedade timorense até onde vos convém. Mas também ficamos à espera que em Timor e no mundo os cidadãos interessados em rejeitar as vossas políticas do “deita-abaixo” não se calem e se saibam unir num interesse comum desmascarando-vos, denunciando-vos, abrandando as lutas internas partidárias em prol daquilo que mais interessa aos timorenses: a paz, a justiça, o desenvolvimento que permita terminar com o martírio de um povo que nunca o mereceu nem merece.

Em bom português se pode dizer das acções e intenções dos governos australianos e norte-americano e das suas petrolíferas: “o cão está a cagar-vos no caminho”. É um quadro que merecem, divertido, apesar de muito mal-cheiroso - estão a ficar todos cagádos!
.

2 comentários:

Anónimo disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

Anónimo disse...

Saw your work, my feeling is that if everyone can be more exchanges, we should be more than is now the world like this!