domingo, 21 de dezembro de 2008

Maddie: OS QUE ESTÃO NUM CANTINHO DO NOSSO CORAÇÃO

.

SERÁ PEDIR MUITO?

Passa de dois anos que o caso Maddie ocupou os cabeçalhos dos jornais de Portugal e depois de todo o mundo. Maddie, a menina inglesa que desapareceu de um estabelecimento hoteleiro no Algarve, filha de um casal inglês, continua desaparecida e sem sabermos minimamente aquilo que lhe possa ter acontecido. A mágoa, enorme, é dos pais.

Nas quadras de referência a tendência é para recordarmos os amados, principalmente os ausentes. Muitas vezes até podemos nem manifestar essas recordações mas o certo é que metemos a mão no cantinho do coração onde guardámos esses entes queridos e tocamos-lhes com o nosso amor, com a nossa enorme e dolorosa saudade, estejam vivos ou mortos. No Natal creio que ainda é mais sentido, ainda é mais doloroso, ainda é pior. Depois voltamos a guardá-los no coração, naquele cantinho, sem muitas vezes demonstrarmos que eles fazem parte de nós e que até nós somos um pouco eles.

Evidentemente que Maddie está no tal cantinho dos corações de seus pais. Um outro Natal, o segundo, que vão ter passar sem saber da Maddie. Só eles sabem o que sofrem, quanto lhes custa tudo aquilo por que têm passado. Move-os o amor pela filha e o ardor da peleja para a encontrar, sempre com as esperanças aparentemente em alta, reservando os seus momentos de derrota para a sua privacidade. Também neste Natal não podemos esquecer Maddie nem os pais, nem todas as outras crianças desaparecidas, nem os sofrimentos por que têm passado os que mais sofrem com as suas ausências.

Neste Natal meditemos também nisso, em todas as crianças desaparecidas e vítimas de toda a espécie de barbaridades. Façamos aquilo que há muito devemos fazer, construindo um mundo melhor para todas as crianças e, já agora, para todos nós. Será pedir muito?

O melhor Natal possível para os MaCann’s de todo o mundo e para as Maddie’s!

Maddie: Pais divulgam vídeo e lançam pedido de ajuda para encontrar a filha

CC - Lusa

Londres, 21 Dez (Lusa) - Os pais de Madeleine McCann, desaparecida em Maio de 2007 no Algarve, lançaram hoje mais um pedido de ajuda que acompanha um vídeo onde se vê a criança inglesa a brincar com os irmãos em Dezembro de 2006.

O vídeo hoje publicado mostra a pequena Maddie, que na altura do desaparecimento tinha três anos, em companhia dos seus irmãos mais novos na sua casa em Rothley, no centro de Inglaterra.

As cenas foram filmadas em Dezembro de 2006, cinco meses antes do seu desaparecimento.

"O Natal é uma época para as crianças. Por favor ajudem-nos a recuperar a nossa filha" apelam os pais Kate e Gerry McCann na mensagem que acompanha as imagens.

"Esta é a segunda noite de Natal sem a nossa filha. Ajudem-nos para que não passemos a terceira ", acrescentam os pais.

Segundo o porta-voz do casal, Clarence Mitchell, os pais não aparecem no vídeo para não influenciar o visionamento e porque este " fala por ele próprio ".

Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio de 2007 num aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve, quando dormia com os seus irmãos e os seus pais jantavam com amigos no restaurante do complexo.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Very good!

Anónimo disse...

On this point, I feel you should be described in greater detail, I think it is that we need!