sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Presos de Guantanamo: O MUNDO ÀS AVESSAS

.

GOVERNO SÓCRATES QUER “LAVAR” A CONSCIÊNCIA?

Os presos de Guantanamo não deviam existir. Eles existem porque um mentecapto criminoso de nome Bush decidiu violar todas as regras internacionais e os Direitos Humanos. Também existem porque governos europeus colaboraram nas violações, entre os quais Portugal. Começando no governo Durão Barroso (que na UE está a cobrar a factura), passando pelo de Santana Lopes e cimentando-se no de Sócrates (factura a cobrar?)

Portugal ofereceu a sua “generosidade humanística” com a hipocrisia peculiar do governo de José Sócrates, diz-se receptivo a acolher prisioneiros de Guantanamo, alguns dos mesmos que passaram por Portugal em voos da CIA. Cidadãos raptados noutros países e levados pela secreta americana com o apoio e as conivências de governos europeus, governos esses que desmentem que os voos da CIA tenham utilizado os seus espaços aéreos e os seus aeroportos. Sócrates e Amado, os mentirosos de serviço, sempre desmentiram esta realidade, afirmada por inúmeras personalidades, recusando mesmo o governo PS que as investigações fossem mais fundo que aquilo que lhes convinha.

Mudando a administração Bush, que os sem escrúpulos serviram, de Durão a Sócrates, no caso nacional, lá estão eles como camaleões e querer tirar mais dividendos do fogo que atearam, fazendo lembrar os bombeiros incendiários que depois de atearem fogos pela floresta são louvados e condecorados por os terem apagado com denodo. Nojo. Nojo, é aquilo que podemos sentir por indivíduos deste calibre.

Sobressaiu agora o humanitarismo de Sócrates e de outros políticos portugueses, julgando que nos esquecemos de que estas “jogadas” emporcalhadas têm raízes no apoio que Portugal, políticos portugueses, deram à “aventura” Iraque ou Afeganistão, com todos os seus excessos e violações pelos direitos dos povos, pelos direitos humanos.

Neste momento Sócrates está a ser elogiado desmedidamente, pelo seu “humanitarismo”. Até é provável que seja agraciado com o prémio “Vai Que na Volta Cá Te Espero” – certamente o que disse ao ver passar os “terroristas” nos voos da CIA, violando o nosso espaço aéreo, o nosso território, os direitos humanos. E cá está, agora, Sócrates e Amado e aliados, à espera deles, dos “terroristas”, oferecendo-lhes o que nos pertence por “razões humanitárias”.

O mundo exulta e elogia a atitude “portuguesa”. Sacanice, senhores desonestos. Primeiro provem que os vossos governos também não foram carrascos dos que estiveram e ainda estão em Guantanamo, não recolham louros indevidos, como quase sempre fazem. Deixem-se de hipocrisias neste mundo às avessas, governado por indivíduos politicamente repelentes, por trastes.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

Anónimo disse...

I think I need to think in order to fully understand the contents of your description!
Personalized signatures:我爱棋牌