sábado, 17 de janeiro de 2009

ALBERTO JOÃO JARDIM, DE BARRIGA CHEIA, AINDA QUER MAIS MAMA

.

RESPEITEM O DECANO JÁ QUE ELE NÃO NOS RESPEITA
O presidente do Governo Regional da Madeira, já lá vão mais de trinta anos, Alberto João Jardim, falou de José Sócrates, do Partido Socialista, das próximas eleições e de uma “valente sova” que um e outros devem levar de todos nós nas eleições. (ver Público)

Alberto João diz que se "os portugueses elegerem Sócrates primeiro-ministro, primeiro vai ser muito complicado, aqui, aturá-lo até 2013 e, por outro lado, se os portugueses o elegerem primeiro-ministro é sinal que o País perdeu o juízo" e mais ainda, pergunta se "será possível que, depois do estado em que está Portugal, em que fecha fábrica atrás de fábrica, em que o desemprego sobe, em que tudo foi ao contrário das promessas que o senhor Sócrates fez, o povo perde o juízo lá no continente e vai votar nesse cavalheiro?".

Jardim tem razão, parece que no entanto não aponta a alternativa a Sócrates. Temos nós de subentender que ele considera uma boa escolha o PSD e Manuela Ferreira Leite, esquecendo-se por conveniência que a dama seráfica, actual presidente do PSD, não é melhor que Sócrates e que sempre que esteve nos governos do PSD fez muita merda – para falar de modo a que Jardim entenda.

O que propõe Jardim para o continente? Propõe um governo PSD e uma presidência da República PSD? Propõe atingir o objectivo há tanto perseguido “um governo, uma presidência”? Porquê e para o quê? Não acha Jardim que o seu partido já fez disparates demasiados nos trinta e tal anos de democracia portuguesa? Quer Jardim deitar ainda mais abaixo o país e entregar de bandeja este país aos barões do PSD? Porque não diz Jardim, já que é tão “enfant terrible” que tão merda são uns como outros e que temos de partir para outras alternativas? Que temos de as descobrir porque assim, como tem estado, não dá!

Claro que não lhe convém. João Jardim tem sido um dos mais beneficiados com esta partilha de Poder entre o PSD e o PS. Fala, fala, fala… mas vai levando a água ao seu moinho. Não diz Jardim que o governo desastrosamente chefiado por José Sócrates o tem enfrentado, a ele e aos seus comportamentos de Bokassa. Não porque isso nos traga benefícios mas sim porque Sócrates, como Jardim, quer agarrar tudo e todos e até a Madeira. Sócrates, como Jardim, é um Bokassa. Com a diferença de que é muitíssimo mais enganador e menos “broncas de show on”. Sinuoso faz as dele sempre pela surra e quando damos por isso já levámos mais uma “patada”.

Se Sócrates não presta, não serve para voltar a estar no governo do país, também Manuela Ferreira Leite está nas mesmas circunstâncias. Nem PS nem PSD têm servido o país mas sim servido as suas clientelas. Apesar de tudo, em tempos idos, socialmente o PS já fez obra que o PSD nunca fez, antes pelo contrário: sempre destruiu aquilo que de melhor o PS fez para benefício das classes mais desfavorecidas, tal qual Sócrates o tem feito. Foram benefícios mínimos mas até esses foram sempre destruídos pelo PSD em favor dos barões, dos magnatas, dos banqueiros, dos grandes empresários, dos chulos que gravitam ao redor do PSD e do PS a colher vantagens imerecidas em detrimento daqueles que trabalham de facto e são sistematicamente enganados e espoliados.

Aquilo de que precisamos é de uma alternativa que contribua para que Portugal se livre desta pandilha que se instalou nos Poderes, dos burocratas e tecnocratas que se valem das estatísticas para dizer que cada português come três frangos por dia, omitindo que só um os come, enquanto que os outros dois limitam-se a comer as penas. Lamentavelmente, também foi eleito há tempos um presidente da República que é dessa laia, dos números e das estatísticas, Cavaco Silva.

Terminando: como os seus pares partidários e de classe, aquilo que o senhor Alberto João Jardim quer é mais mama. Nem a idade o sustem. Nem por estar com os pés para a cova deixa de usar destas “ratices”. Está bem, pelo que nos tem feito rir merece respeito, atendendo à idade.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Verissimo.
Em Timor o Mari tambem quer mais mama.
Ja respondeu ao meu conterraneo que quer publicar o PDF sobre isso?
Va la homem, de um jeitinho.

Viriato Aidona Maubisse.

António Veríssimo disse...

Bom dia

Ainda não li os comentários do TLN.

Jeitinho? Não faço jeitinhos mas sim, como sabem, mandem o que tiverem e tenham o cuidado de garantir que corresponde à realidade. Cuidado, que venha em português ou respectiva tradução, para mim é melhor, como sabem.

Mais logo à noite volto aqui e verei o que há.

Mandem para o meu mail se faz favor.

Bom fim-de-semana, se puderem.

Saúde

António Veríssimo disse...

Caro anónimo

Então ainda não mandou? Mande isso para ver se hoje ou amanhã trato do assunto. Ao fim de semana é mau porque tenho as minhas patuscadas com os amigos, quase sempre, mas alguma coisa se há-de arranjar.

Mande lá a papelada se faz favor, em PDF, mas espero que venha em português ou com a respectiva tradução, se for esse o caso.

Fico à espera

Saúde

Nota: sff mande para o email que quiser, meu ou da Fábrica, é indiferente. Vou estar atento a ambos.