sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ARREDEM, TENHO O FRANCISCO EQUIPADO E À MINHA ESPERA

.
Francisco

Este fim-de-semana tenho mais que fazer do que vir para aqui cortar na casaca de tudo e de todos, sendo mau-língua, principalmente nos do governo português e timorense. Este fim-de-semana vou estar com o meu Francisco, marido da Francisquinha, pois então!

O Francisco vem quase sempre esperar-me a meio caminho da estrada do Monte do Meio Termo, ali no cruzamento para o Monte dos Excessos. Depois lá vamos os dois para o nosso querido Monte da Francisca. A Francisquinha é que fica logo toda contente assim que me cheira.

A magana já está aprontada, toda jeitosa, para me fazer uns zurros maviosos e todos poéticos, sempre à espera que eu não tenha dores nas cruzes e que lhe salte para cima… Depois, ora fujam que lá vai disto! É uma pérola, a minha Francisquinha, não me canso de dizer isso mesmo ao Francisco, o patusco… mas bebedolas.

Até terça-feira e esperemos que possa dizer bem de alguém nesta semana que vier. Até lá descansem… de mim.

Saúde!
.

Sem comentários: