domingo, 4 de janeiro de 2009

DA SEITA DE BUSH AO PROCESSO DA TANGA

.

Olhando os jornais, olhando o SOL, apesar de tardiamente fiquei com os olhos e atenção presos a duas pequenas notícias que quero trazer aqui e também tecer algumas “desconsiderações”.

A SEITA BUSH NÃO DESISTE

Disse o pai Bush, velha raposa matreira, “que gostaria de ver o seu segundo filho, Jeb, como presidente dos Estados Unidos um dia”. Acrescentou ainda na entrevista para Fox News, que seu segundo filho, o ex-governador da Florida, tem todas as qualificações para a Casa Branca.

Este filho do velho Bush, igualmente matreiro, tem 55 anos e “já afirmou poder considerar a disputa de um lugar no Senado dos EUA em 2010, representando a Florida”.

Curioso que esta família não se cansa de andar a tramar a vida aos outros, tanto ou mais que a maioria dos presidentes dos EUA com origem no Partido Republicano, o tal que detém financiamentos de grandes lobis do armamento, entre tantos outros que fazem com que a humanidade passe a vida em guerra quando estes marmanjos estão na Casa Branca Permanentemente Manchada de Sangue.

Façamos um voto para que a fada madrinha da paz presenteie aquele Jeb filho de Bush com uma cacetada da sua varinha de condão e que uma grande amnésia invada o filho do sacana por forma a que se esqueça de quem é e para onde vai, deixando-o a caminhar permanentemente pela via rápida do Alasca, só chegando a Anchorage daqui por uns vinte anos. Amen bis.

CASA PIA – O PROCESSO DA TANGA

Costumam os cidadãos dizer publicamente e frente aos juízes que acreditam na justiça e nos tribunais. Pudera, têm um medo dos diabos que ainda os lixem. Vamos encontrar esses, os que juram a pés juntos acreditar, dizendo exactamente o contrário em privado para um ou outro amigo de muita confiança. De diferente modo reage a plebe quando está só entre ela e não há tribunal que resista às suspeições e críticas desses cidadãos.

- Eles é que sabem porque eles é que têm os livros.
- Eles são todos farinha do mesmo saco.
- Os cães grandes protegem-se uns aos outros
- Quem se lixa é o mexilhão.

Enfim, é um fartote de sintomatologia com asco aos tribunais que tramam um parrapado com cadeia por dá cá aquela palha mas deixa os tais “cães grandes” quase sempre em liberdade e até impunes por isto ou aquilo que “eles é que sabem porque têm os livros” e nós não. Aliás, os livros são feitos por eles e só entendíveis pelos dos seus clubes.

Lendo, sem reler, conclui-se facilmente por aqui que esta democracia anda mesmo de rastos e que o Estado de Direito anda torto, pendendo para o lado daqueles que têm os livros…

Tudo isto a propósito de notícia dos jornais e também do SOL. Em título diz: Casa Pia - Julgamento do processo de pedofilia entra no ano cinco sem fim à vista

Depois apresenta abertura em que menciona que o “Processo de pedofilia da Casa Pia ano quinto, poderia ser a forma da juíza-presidente Ana Peres iniciar segunda-feira a audiência 418 do julgamento iniciado em Novembro de 2004 e que se desconhece ainda quando vai terminar.”

Cinco anos para resolver um processo que tem tido mais audiências que cueiros mudam os bebés em dois anos de existência? Ora, ora, deixem que a “vox populi” meta tudo no mesmo saco quando diz que são todos “farinha do mesmo” e que os “cães grandes não se mordem uns aos outros”.

Este julgamento já foi uma montanha que pariu um rato. Nem precisam de fazer mais show on, nem show off. Já vimos tudo porque esta é a democracia que temos no estado de direito possível para manter as aparência. Direitos que não são iguais para todos os cidadãos, já se sabe, sente-se e vive-se. Não gastem mais dinheiro com isso. Chega de espectáculo. Já vimos tudo!
.

Sem comentários: