quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BORA LÁ CAMBADA, PAGUEM E NÃO BUFEM!

.


Os serviços de saúde estão mais caros, foram aumentados no preço. Os serviços de saúde estão mais desprezíveis, foram aumentados na bagunça, na inexistência de médicos de família, no encerramento de Serviços de Atendimento Público nos bairros de Lisboa e de muitas outras cidades e localidades do país. Os serviços de saúde estão uma merda.

Estão, mas vem uma ministra da saúde e diz que está a fazer o melhor e que os serviços estão a melhorar. A ministra não disse em que estavam aqueles serviços a melhorar mas agora já deu para perceber: estão melhores nos preços, naquilo a que chamam taxas moderadoras, estão melhores para a súcia dela porque pagamos mais e somos ordinariamente atendidos, insuficientemente tratados.

A ministra e os socretinos têm de desdizer as realidades recorrendo a ficções à lá pantomineiro Sócrates. Vão ficar todos com uma boa escola. Oxalá lhes caia a língua e que não os ensinem a mentir quando usarem a linguagem gestual.

A notícia “mimosa” está aqui, do Portugal Digital.

GOVERNO PORTUGUÊS AUMENTA CUSTOS DA SAÚDE PÚBLICA - Portugal Digital

As taxas que os usuários das consultas e dos serviços de urgência do Serviço Nacional de Saúde - rede pública de hospitais e centros de saúde - têm de pagar aumentaram entre 4,7 % e 8,8 %.

Lisboa - O governo português aumentou os preços a pagar pelos usuários do serviço público de saúde.

Desde o início da semana, a comparticipação que os usuários das consultas e dos serviços de urgência do Serviço Nacional de Saúde - rede pública de hospitais e centros de saúde - têm de pagar aumentou entre 4,7 % e 8,8 %. A inflação prevista para este ano, decorrente da crise económica que já atingiu o país, é de 1%.

De acordo com a imprensa portuguesa, estes aumentos visam garantir ao governo do primeiro-ministro José Sócrates a captação de financiamento adicional para o Serviço Nacional de Saúde, por meio do aumento das chamadas "taxas moderadoras".
.

Sem comentários: