domingo, 15 de fevereiro de 2009

Coimbra - CHOUPAL À MERCÊ DOS ENGENHEIRECOS E ALQUIMISTAS DO MAL

.

Querem rebentar com o Choupal, em Coimbra. Olha a admiração, eles querem rebentar com tudo, a começar por nós. Estes recos são mesmo assim, não olham a meios para atingir os seus propósitos. Claro que os seus propósitos são manhosos… Pelo menos desconfiamos sempre disso e muitas vezes com razão. Que será que desta estão a tramar?

Cerca de 1.300 pessoas formaram um cordão humano a abraçar uma parte importante do Choupal. Não foram muitas as pessoas que aderiram presencialmente mas decerto que são uns largos milhares ou milhões as que em espírito abraçam sempre o Choupal. Quantos de nós já subimos do Choupal até à Lapa sempre com a certeza de que ambos ainda existem para nosso deleite e ventura de apreciar a beleza dos dons de Coimbra?

Por este andar, quando formos à Lapa, os nossos olhos descerão à procura do Choupal mas resta-nos ver uma amostra de Choupal amputado e “abraçado” por uma IC repleta de automóveis que acabará por matar o que restar do Choupal com o veneno dos escapes, da poluição logo ali.

Já agora construam por lá também um hotel chiqérrimo, de dez bostas, um condomínio privado só para artistas de “holiude” ou de S. Bento, e umas vivendazitas do tipo “Belas Clube de Campo”, ou melhor, muito melhor. Aproveitem os “bons ares”, aproveitem o oxigénio… que já nos está a faltar mas que para os marmanjos estará garantido, nem que para isso tenhamos de morrer uns milhões para que não consumamos as reservas dos marmanjos.

Asquerosos. Deixem o Choupal em paz. É património Nacional. Se nem isso respeitam, como querem ser respeitados?

Engenheirecos e alquimistas do mal…
.
.

Sem comentários: