domingo, 8 de fevereiro de 2009

FRANCISCOS VANDALIZAM CARROÇA, NÃO QUEREM CHIPS

.

ATÉ AS BUFAS VÃO PAGAR IMPOSTO, DIZ FRANCISCA

Confesso que relativamente a Portugal ando com os cornos virados do avesso, tanto que até se vê o tutano. Reconheço que esta indisposição indignada e incomodativa se deve aos políticos que os portugueses elegem para exercerem os mais importantes cargos políticos e administrativos de Portugal, mas também reconheço que estamos entregues aos bichos e que já nem se vislumbram soluções e substitutos válidos para que o país possa mudar de rumo e deixar de pertencer a qualquer coisa que já nem sabemos o que é mas que cheira pior que o caneiro de Alcântara quando corria a céu aberto nas décadas em que isso aconteceu e onde uma vez uns miúdos da Quinta da Cabrinha encontraram um saco cheio de notas, ali, no caneiro. Parvos, foram entregar o saco e as notas ao chefe Farto da esquadra de polícia no Calvário, que ficou com a massaroca e “enricou” de um dia para o outro. Esse foi um mistério a que nem a PIDE chegou, ou chegou tarde para também roubar.

Pois é, vendo bem, há muito que estamos entregues aos bichos. Neste país, qualquer bicho careta que se sinta com um poucochinho de poder vira traste logo de seguida. E ai de quem diga as verdades!

Agora por verdades… Lembrei-me de algo assaz importante que aqui nunca referi. Então o senhor Cavaco aprovou a nova lei sobre o esclavagismo? Isso, aquela coisa a que pomposamente e para enganar trouxa chamam Novo Código Laboral.

Imaginem quão bom é: semanas de trabalho de 60 horas, dias de trabalho que podem ir até às 12 horas. Ah, mas não há problema, dizem os façanhudos, vai tudo para um “Banco de Horas” e os trabalhadores não ficam sem beneficiar do seu descanso, muito menos das horas que trabalharam. Vigaritas como são quem é que vai acreditar naquilo que dizem.

Pró caraças! Mas isto não está novamente a caminhar para o fascismo e para o esclavagismo? O tanas e os badanas é que não está!

E o senhor Cavaco… Imagino, até esfregou as mãos. Por Portugal! Disse ao assinar, aprovar e bater palmas pela “boa ideia” socretina de implementar novas leis esclavagistas. Portugal para eles deve ser algo muito pequeno, com pouca gente e toda muito engravatada, com piscinas em vivendas, grandes vidas, etc., o resto são escravos. Agora por piscinas: não foi Cavaco, quando era primeiro-ministro, que gastou uma pipa de massa para que se fizesse uma piscina no Palácio de S. Bento? Oh, senhor, naquele tempo a plebe apertava o cinto mas V. Exa. gastava o dinheiro dos outros à farta, só para que dessem uns mergulhos lá no S. Bento. Curiosidade minha: mergulhavam com gravata ou sem gravata?

Bem, mas agora já está. Já temos o novo Código do Esclavagismo aprovado pelo PR de alguns portugueses. Sócrates suspirou de alívio e disse: Oh, Maravilha! Afinal ele é dos meus, também é da minha "esquerda", social e democrata!

Olha a novidade.

E depois querem que um tipo não ande danado. Isto é tudo uma cambada, até disseram que não chovia cá para baixo e eu não vejo outra coisa! Até os meteorologistas já aprenderam com os políticos, raramente falam verdade. Chiça! Que a santa Francisca me valha!

Agora por isso, a Francisca e a família andam muito preocupados com aquela história dos “chips” nas viaturas, que também foi aprovada a semana passada pelos socretinos.

Já lhes expliquei que aquilo não é para burros mas sim para auto-móveis com matrícula. Eles disseram que é mais uma esperteza saloia do Sócrates e do SIS e dessa cambada. Que também é para burros e que qualquer dia até ficam sabendo as bufas que damos. Que se andarem muito aflitos de dinheiro até as bufas passam a pagar imposto. Uns exagerados, estes meus burros Franciscos. Verdade que a Francisca pôs o seu mau feitio em acção, juntou a família e vandalizaram a carroça toda. Escavacaram-na.

Disseram que se era para controlar auto-móveis a carroça também era para controlarem e que nunca mais a puxariam porque não estão para serem controlados pelas novas PIDES que estes trastes estão a implementar. Ora, conversas de burros. Sei é que chove a potes e que ainda bem, assim estão lá no estábulo sossegados e eu aqui a escrever pra burro. Ohhh, arre, aiióóó!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por este andar qualquer dia mandam para a Francisca no meio da rua e solicitam uma amostra da poia para analisarem, para ver se a pobre burra anda dopada!