quinta-feira, 19 de março de 2009

AS CAMISINHAS DA “SANTA” DISCÓRDIA

.

O assunto que ontem aqui abordei no Página Lusófona com alguma violência e ironia por o Papa Bento XVI ser antagónico ao uso do preservativo para prevenir a SIDA, está hoje a ser abordado no Fórum da TSF – Rádio Jornal. Há ali opiniões para todos os gostos mas a esmagadora maioria é crítica das palavras e posições do Vaticano. Era de esperar.

Refere-se ali, por exemplo, que a atitude do Vaticano, transmitida pela pessoa do Dezasseis, é fanática e fundamentalista. Igual à dos da religião Jeová que são antagónicos às transfusões de sangue mesmo sabendo que não sendo feitas a pessoa morre. Ora se se criticam uns porque não criticar outros?

Parece que a maioria das pessoas está com enormes dificuldades em compreender e aceitar os argumentos do Vaticano, como não compreende nem aceita os de outras religiões, exemplo já citado dos Jeovás.

São inúmeros os que lamentam que uma religião, um homem dito de Deus, propale tais princípios quando sabe que se forem seguidos é a morte que nos espera caso tenhamos “azar num momento de fraqueza”, como alguém disse. Por mais cuidados que tenhamos as maleitas podem cair-nos em cima quando menos esperamos.

A somar a tudo que está a ser dito, realço opiniões de técnicos de saúde e da sociedade em geral, que têm contribuído para vastas campanhas do uso do preservativo com objectivo de prevenir a SIDA. Campanhas e mais campanhas são feitas em África por ONGs como os Médicos do Mundo, por exemplo. São milhares, senão milhões de pessoas por todo o mundo, os que se empenham na Luta Contra a SIDA e, dizem – com muita razão – agora aparece um líder espiritual “bacoco” – digo eu – a desfazer naquilo que têm feito e somente visa preservar a saúde e vida dos africanos, neste caso.

É verdade, o Dezasseis faz lembrar os “desmancha prazeres” que sem sabermos porquê aparecem e deitam por terra os esforços de milhares. Dizem uns fanáticos que somente procuram difundir, cumprir e alertar para o que diz “a palavra de Deus”, a Bíblia. Acontece que a Bíblia num lado diz assim e no outro assado, quase para tudo há escapatória, aliás, em muito o nosso Direito foi beber àquela fonte e sabemos que é exercido em conformidade com certas conveniências, geralmente em benefício das classes preponderantes e dominadoras, aliadas naturais do Vaticano.

Não podemos acreditar que Deus esteja de acordo em que não se evitem as mortes dos nossos irmãos, pobres ou ricos. Talvez se o Vaticano não fosse tão de viver na opulência compreendesse. Assim, como fez do templo de todos uma orgia de fausto, afastou-se tanto dos vulgares mortais que não entende a importância da vida. Disso é prova os vários escândalos financeiros do Vaticano, e outros.

Com alguma ironia, considerando os permanentes esforços da Igreja Vaticanal, e todas as outras, para recolherem avultadas verbas que se somem e das quais a ninguém dão contas, parece que aqui existe um problema de redistribuição de verbas relacionadas com os lucros que as “camisinhas” proporcionam aos fabricantes das mesmas. Será que se fosse implementada uma taxa no preço das camisinhas que revertesse para o Vaticano a sua política mudaria neste aspecto? Quem sabe, até talvez pudessem vender camisinhas nas missas…

Negócio, meus irmãos, negócio. Cristo é contra isso, arrasou o Templo e os Vendilhões que o habitavam. Lembram-se? Francamente, Dezasseis…
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabia que as vacas peidam-se em média 300 vezes por dia? Em comparação, os humanos peidam-se apenas 8 vezes por dia (em média).

Nao sejas humano......