segunda-feira, 2 de março de 2009

O MORIBUNDO PS DÁ A BUNDA POR UMA MAIOR(ia)

.

Sócrates no seu melhor: ALDRABA QUE SE FARTA

Medíocre na governabilidade, dador das pretensões do grande capital, Sócrates exuberou no seu congresso do passado fim-de-semana. Apoiado pelos penduras aos tachos o congresso foi um sucesso disseram eles mas o que vimos foi o servilismo ao chefe por parte dos lambe-botas que já nem pensam pela sua cabeça, não vêem com os seus olhos, nem ouvem com os seus ouvidos. Um deserto de ideias a que aderiu Vital Moreira.

Aquilo que se viu e ouviu foi mais do mesmo. Mais mentiras baseadas em promessas costumeiras nestas sessões em que os parasitas da política nacional são mestres. Disse-se que o PS de Sócrates vai virar à esquerda, agora, outra vez? Mas que esquerda? Saberá este PS o que é a esquerda? Basta de mentiras!

Sócrates disse querer mais uma maioria absoluta. Que dá a bunda por isso. Absoluto, ele é. Ele e os que o rodeiam em permanente e fastidioso uníssono, vimos isso durante estes últimos anos. Ainda vimos isso presentemente. Vimos quão aldrabão este absoluto tem sido. Era agora que ia mudar?

O congresso registou a ausência de Manuel Alegre. Manuel estava em dia Não. Ir lá para quê? Deve-se ter inquirido o dinossauro socialista. Pois, realmente, só se fosse para dar mais cobertura ao triste espectáculo de um partido no poder que está tão agarrado que tudo fará para não o largar. Não que seja pelo país mas sim pelas vantagens individuais e colectivas que estes governantes e o PS de agora possam ter para si de benefício, ajudados pelos banqueiros e grandes senhores do capital nacional e internacional.

O mistério adensa-se sobre se os portugueses irão novamente cair na esparrela das mentiras de um Sócrates capaz de iludir muitos, como bom vendedor que é. Mas, não votando nele em quem poderão vir a votar? A dificuldade existe por causa da mediocridade dos nossos políticos, levando muitos a procurarem escolher e votar naquilo que consideram ser o “mal menor”.

Repare-se na múmia que chefia e que habita o PSD. Para muitos foi preciso passarem imensos anos para realmente verificarem quanto é desprovida de capacidades. Aliás o PSD prima por isso mesmo, tal qual o PS de agora. Já lá vão os grandes homens e grandes políticos, num e noutro caso, concordássemos ou não com eles. A escola agora é de salve-se quem puder à conta dos contribuintes, dos eleitores, dos palermas que vão sustentando estes parasitas.

E na esquerda? Mas qual esquerda? Mais mediocridade ao poder? Baaahhh!
.

Sem comentários: