domingo, 12 de abril de 2009

José Sócrates: A VÍTIMA DE SUA PRÓPRIA GULA E DE SUAS MENTIRAS

.

Diz-se vítima de campanhas negras que o tem assolado quase sem descanso e de modo injusto, injustificado, imerecido. Campanhas Negras, quero acreditar que sim… Mas não consigo. Esforço-me, esforço-me e… nada. Esta incapacidade não sai de dentro de mim. Tenho de me livrar dela e dele, de Sócrates, tenho de tomar um laxante.

Procuro recordar de onde saiu este cromo Sócrates e que percurso fez até chegar a primeiro-ministro. Meu Deus, que ressuscitas-te! Este homem é opaco e apagado. Mas como foi possível ocupar a cadeira de primeiro-ministro?

Ser eleito SG do PS ainda sim. Que sim porque é do PS e não do Partido Socialista que conhecíamos. O PS da rosa, da direita, dos compadres, dos amigos, das grandes empresas de construção e obras públicas, dos banqueiros, enfim das negociatas ou supostas e de que tanto se fala, por casas, ruas das cidades e aldeias recônditas. Mas este apagão-cidadão ter conseguido a cadeira de primeiro-ministro?!!

Dizei-me: quem de nós acredita que efectivamente este senhor concluiu o seu curso de engenharia sem trapaças? Haverá português que acredite? Eu ainda não encontrei nenhum. E agora, no Caso Freeport, não está já o sujeito condenado? Os portugueses acreditam na sua inocência? Eu ainda não encontrei nenhum.

Será coincidência e azar meu ou quererá dizer que tudo isto é bastante preocupante? E que até temos um primeiro-ministro-apagão que nem percebemos lá muito bem como foi promovido ao ponto de estar a ocupar a cadeira de primeiro-ministro? Quem foi que lhe conseguiu tais promoções e em nome de que interesses?

Duvidar de tudo isto será uma Campanha Negra ou somente querer entender porque razão uns surgem em lugares de destaque e poderosos sem percebermos lá muito bem porquê, enquanto outros, que julgamos capazes de nos governar e… melhor, nunca chegam lá, ou se chegam criam-lhes tantas dificuldades que eles têm de sair e entregar o ouro aos bandidos?
A quem serve Sócrates com as suas mentiras desde a primeira hora de uma campanha eleitoral de há anos (essa mesmo, negra de tanta promessa mentirosa) e que ludibriou completamente os portugueses?

Campanha Negra contra si, diz Sócrates, não estará ele a ser vítima da sua própria gula e de suas mentiras?

E agora vão voltar a votar nele e pô-lo lá novamente? Naquela cadeira que nunca mereceu e continua a não merecer?

Quem a merece? Pois é, não se vislumbra nenhum merecedor. O problema é esse e a Campanha Negra é exactamente essa, não a outra. É isto que traz o nosso país tão negro. Uma negritude causada por políticos medíocres que não passam de instrumentos de corporações que os conseguem catapultar para a ribalta, os protegem e promovem enquanto isso lhes trouxer benefícios. Os consequentes prejuízos são nossos. Sempre o vimos, soubemos e sentimos. Campanha Negra? Claro. É evidente. Tão negra quantos estas “miraculosas” ascensões negras.
.

Sem comentários: