sexta-feira, 10 de abril de 2009

PÁSCOA? NÃO COMPREENDO… OU TALVEZ SIM

.

Acabei de publicar no TLN um artigo do Portugal Diário alusivo à Páscoa. Passo sobre o artigo e prendo-me numa fotografia que o acompanha onde se vê uma figura representativa de Jesus Cristo a ser vítima de selvajaria, essa que é condenada pela Igreja do Vaticano, dita representante de Deus e de Cristo.

Assim sendo, reprovando e alegando sofrer por Cristo. Guardando até jejum e silêncio que já é milenar, como pode esta mesma Igreja ter sido apologista da chamada “Santa Inquisição”? Como pode esta Igreja Vaticanal, de há séculos a esta parte, estar em quase permanente conluio com regimes opressores, corruptos, injustos. Cito o caso de Portugal, onde a Igreja de Cerejeira abençoava os carrascos da PIDE, o Silva Cunha, o Silva Pais, o próprio Salalazar e excomungava cidadãos que somente combatiam a opressão, as torturas, o regime fascista português. Ou no Chile, onde até o Cardeal Romero foi assassinado e o regime de Pinochet foi permanentemente abençoado? E na actualidade, onde tudo se mantém inalterável e vimos a Igreja do Vaticano andar de mãos dadas com os detentores dos regimes opressores. Aquele que está no Vaticano é representante de quê e de quem?

Ainda há poucas semanas o dito representante de Pedro, o Papa, voltou com a ladainha obscurantista e retrógrada contra os preservativos como melhor modo de prevenir a SIDA, dizendo bacoradas do estilo “é inútil, de nada serve, porque o bichinho passa pelos poros microscópios da matéria com que é feito o preservativo”. Porque é que esta Igreja nos quer fazer de estúpidos? Porque é que esta Igreja é tão falsa e materialista e disso nos dá mostras para depois com palavras mansas nos citar a Bíblia e a Palavra de Deus. Porque se arroga o direito de ser tão falsa e de estar quase sempre do lado dos opressores num corre-corre por riquezas, por vantagens e benesses de seu interesse?

Podemos acreditar no sacrifício de Jesus como parte da história da humanidade, mas também podemos perceber que uma seita se aproveitou desse mesmo sacrifício em prol do bem e conhecimento da humanidade para dominar e reinar os “rebanhos” da terra e deleitar-se com os do topo da hierarquia nos céus do mel que regam as fortunas Ambrosianas do Vaticano e suas congéneres pelo mundo espalhadas. Quem pode acreditar em aldrabões destes que se colam oportunistamente a um Jesus franco, aberto, solidário, visionário e sofredor?

Por isso, decerto a maioria, comemora a Páscoa a seu modo, fora das intrujices e sem dar a cobertura desejada aos vendilhões do Templo que se alaparam no opulento Vaticano e filiais espalhadas por quase todo o mundo.

Jesus morreu, por ser justo, pela humanidade. Viva Jesus!

* O exposto também serve para Timor-Leste, Angola, Brasil e restantes países lusófonos. Serve para todo o mundo.
.

Sem comentários: