segunda-feira, 6 de abril de 2009

MAIS DE CEM PERECEM EM SISMO, QUE TRISTEZA

.

GRANDES BESTAS! ARRE!

A terra treme um pouco por toda a parte todos os dias, claro, está viva, mexe! O problema surge quando treme demais para nós, humanos, para os nossos imóveis e construções simples ou arrojadas. Em muito casos, talvez na maior parte dos casos, somos nós os principais responsáveis pelas enormes razias que os sismos nos provocam, principalmente porque construímos como e onde não devemos.

A Mãe Natureza vence sempre e nada a consegue contrariar se tiver de obedecer ao seu curso, ao seu fado, às suas necessidades. Também aqui podemos concluir que somos nós que nos destruímos e matamos uns aos outros, regra geral pelo vil metal, o cifrão, o valor de… a gula e o sofisma.

Tremeu a terra pela Ásia, pelas Américas e parece que com maior torpor pela Europa. Itália foi a grande afectada, desta vez. Nesta hora já contam mais de cem mortos, vítimas do abalo sísmico. Mais uma razão para que a humanidade pense que deve respeitar a natureza e que deve construir onde menos susceptibilidades existirem de haver grandes danos materiais e humanos. Actualmente isso é possível com as novas ciências e as novas tecnologias. Somos ou não a sociedade do conhecimento? Mais que nunca?

Então? Mas parece que andamos a viver, a criar, a descobrir, a inventar… para depois sermos umas grandes bestas. Arre!
.

Sem comentários: