sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sócrates ao pé-coxinho - ADEUS, OH VAI TIMBORA!

.

TABU EVITA MENTIRA NO AR?

A notícia quase não teria importância se o gabinete de Sócrates não fizesse tabu para dar contas de como foi que ele regressou a Portugal depois de ter participado no comício do PSOE com Zapatero em Espanha, claro está que para os portugueses isso já não interessa nada, a não ser que Sócrates tivesse regressado ao pé-coxinho, a saltitar. Isso teria sido em tempo recorde e então seria digno de constar no Guinness, a par com o recorde de mentiras em tempo eleitoral e de governação. Mentiras não, inverdades, inexactidões, assim é mais à hipócrita do Parlamento.

Evidentemente que o tabu feito pelo gabinete do PM nesta tão pequena informação, que não quer dar, significa para os portugueses o mesmo que uma grande manchete dizendo: SÓCRATES USA FALCON PORTUGUÊS EM COMÍCIOS ELEITORAIS DO PS NO PAÍS E NA EUROPA!

Esquece-se o gabinete que isto já nem redunda em bronca, que já nos estamos nas tintas para notícias dessas, já não nos importamos se ele voa em Falcon ou com pares de asas compradas no AKI com verbas do OGE; nós já estamos quase por tudo e destes parasitas já esperamos mais que tudo e mais alguma coisa. Importa lá se ele fez tudo direitinho na sua licenciatura de engenheiro, importa lá que esteja envolvido no caso do Freeport e que a imprensa internacional lhe aponte o dedo, importa lá que ele fale ou não fale…

Para muitos de nós já é indiferente o que de Sócrates e deste PS possa vir a público. Aplica-se a história do lobo: já não acreditamos em nada!

Por isso, senhores do gabinete, façam o tabu que quiserem sobre o regresso do PM a Portugal quando participou no comício em Espanha, porque para muitos dos portugueses já nos é indiferente. Na realidade o que nos interessava era que o sujeito não tivesse regressado. Essa é que era uma boa notícia, a verificar-se. Se fosse alargada a muitos mais destes políticos desonestos que se misturam com os honestos, confundindo-nos, ainda melhor notícia seria!

Adeus, oh vai timbora!

FALCON EMBARAÇA SÓCRATES E ZAPATERO

Por Helena Pereira – SOL – 29 Maio 2009

O gabinete de José Sócrates recusa esclarecer como regressou o líder do PS a Portugal depois de ter participado num congresso do PSOE em Valência, no último sábado

José Luís Zapatero, que retribuiu a presença de Sócrates ao participar ao fim da tarde no comício do PS em Coimbra, viajou até Portugal num Falcon das Forças Armadas espanholas.

Contactado pelo SOL, o gabinete de José Sócrates não quis esclarecer se o primeiro-ministro e líder do PS viajou no Falcon de Zapatero, nem de que forma regressou a Portugal nesse dia, repetindo apenas que Sócrates «não usou nenhum meio do Estado português nas suas deslocações» entre Portugal e Espanha. Quanto ao gabinete de imprensa do PS, também nada acrescentou.

A única informação prestada ao SOL foi a de que o secretário-geral socialista viajou para Madrid em voo da TAP, no final do dia de sexta-feira, para, no sábado de manhã, comparecer ao lado de Zapatero no comício de Valência.
.

Sem comentários: