sexta-feira, 12 de junho de 2009

SÓCRATES, OS POLÍTICOS, SÃO VIGARISTAS? NÃO! MAS QUE IDEIA TÃO INCONCEBÍBEL!

.

Aparentemente os portugueses estão a ficar deprimidos com as perseguições que os jornalistas de investigação e outros agentes estão a fazer a alguns políticos, vindo para os jornais, rádios e televisões, levantar suspeitas sobre desonestidades da classe política em Portugal. Está a chegar a altura de dizer basta!

Hoje, no Sol Online, descobri esta notícia assinada por Felícia Cabrita – uma chatérrima da informação – e que nos diz que uns papeis desaparecidos, relacionados com o primeiro-ministro Sócrates, a sua mãe, blá, blá, blá, foram recuperados. A notícia está mais em baixo para que vejam e não duvidem desta minha prosa de cidadão preocupado.

Lá porque uns papeizitos desapareceram do cartório notarial e que por azar são relativos à senhora mãe de José Sócrates lá vem esta jornalista escrever sobre isto. Mas qual é o interesse?

Agora recuperaram-nos, aos papéis. Até descobriram que a mãe de Sócrates comprou uma casinha junto à que o seu filho também comprou. Tudo por umas centenas de milhares de contos. Que ridicularia. Até um sem abrigo perde esse valor nos forros dos bolsos. Francamente!

Estes jornalistas são inconcebíveis. Vêem mal em tudo. Ou porque são as coincidências da mãe de Sócrates, do tio, do primo, etc… Aqui del-rei que há gato. Outras vezes não é com Sócrates mas sim com outros honestos e laboriosos nossos concidadãos que se sacrificam pelo nosso bem-estar. Ainda falam do caso do Nobre Guedes do CDS e que quando foi ministro deu umas abébias para o abate de uns milhares de sobreiros – espécie protegida – numa herdade do Ribatejo. E falam de que a justiça nunca mais resolve o assunto… Há até os que insinuam que a justiça está comprada e que Nobre Guedes usou e abusou da sua qualidade de ministro em favorecimentos… Que provavelmente receberam algum por fora, e tal. Mas que ideia! Aquele pacato e honesto cidadão?

É isto. Este país é isto. Falam por Cavaco Silva ter interesses de milhares nestes bancos das falcatruas, Dias Loureiro, Sócrates, Nobre Guedes e tantos outros que acusam de cambalhachos e suspeições. Mas onde é que isto vai parar?

Não vêem estes jornalistas e o povo má-língua que estamos perantes honestos cidadãos que se sacrificam a ocupar cargos que só lhes trazem prejuízos pessoais e que se não fosse por isso estavam riquíssimos, em vez de estarem pobres por receberem tão pouco pelo seu desempenho?

Mas que vergonha de país! Quer uma mãe ir morar para junto filho e é isto. Desaparecem uns papeis e é isto, este alarde. O PR tem umas poupançazitas nuns bancos de falcatruas e é isto. O Conselheiro de Estado Dias Loureiro coiso e é isto. Dias Loureiro, por coincidência dirigiu sociedades onde o PR tem interesses e onde há falcatruas… e é isto.

Bolas que é demais! Deixem lá de querer envolver estes grandes portugueses nestas irregularidades. Nem se atrevam a afirmar ou dizer que se diz que há juízes e outros da Justiça que também são uns mafiosos e que é tudo farinha do mesmo saco, porque não é!

Coitados, que se fartam de trabalhar para terem tão pouco e se verem envolvidos em coincidências, em obras do acaso que acabam por nunca os envolver de modo a se provar o que quer que seja porque na realidade as polícias e os tribunais funcionam neste país tão democrático e justo.

Deixem-se de usar os maus fígados contra aqueles para quem estamos em dívida perpétua, os PRs, os PMs, os Ministros, os Deputados, os Juízes, os PGRs… Esses incansáveis trabalhadores, paupérrimos, que se sacrificam por Portugal e por todos nós!

José Sócrates é um vigarista? E os outros? Jamais!

Aleluia Portugal! Votemos sempre nestes para que continuemos a viver cada vez melhor!

Há meses desaparecidos do notário
Documentos do Heron foram recuperados

Por Felícia Cabrita – Sol - 12 Junho 2009

O SOL recuperou os documentos de identificação da sociedade offshore que em 1998 vendeu um apartamento no Edifício Heron Castilho a Maria Adelaide Monteiro, mãe do primeiro-ministro, e que desapareceram do 21.º Cartório Notarial de Lisboa, onde foi feita a escritura de compra e venda

Os documentos da Stoldberg Investiments Limited mostram que esta offshore, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, tem como procuradora uma portuguesa que vive com o líder de um grupo imobiliário perseguido em França por ligações à Camorra e que reside agora no Algarve.

O desaparecimento dos documentos tinha sido participado pela Ordem dos Notários, tendo o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa instaurado já um inquérito. O SOL encontrou cópias autenticadas desses documentos no 2.º Cartório Notarial de Lisboa – onde, quatro anos antes, a Stoldberg comprara o apartamento em causa à Heron Internacional (outra sociedade offshore, proprietária da maioria deste edifício situado na rua Castilho, em Lisboa, onde o primeiro-ministro também comprou um apartamento dois meses antes da mãe, por 47 mil contos).

Continue a ler esta notícia na edição impressa disponível nas bancas espalhadas por Portugal e Angola
.

Sem comentários: