quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O CALORI EM ISCESSU QUASE QUI MI CEGA

.

DESCULPIM OS ERROS ORTORINOGRÁFICUS

Não sei se por bia da idade ou por qualquer razão de ordem piscicológica mas a verbade é qui quando faz este calor da ordens dos mais de 40 ficu com a bizão afetada. Dizem-me que é da pressão do glogo oculir. Talvez. Por isso não se admirim se esta prisa tiver alguns errus ortorinográficos. O calor em excesso quase que me cega.

Devido ao meu estadu de cegueta aconselharam-me imensas coisas. Eu sei lá! Cada um caga as suas centensas e eu vou ouvindo pachorramente. Deixós falar. Não me afetam… desde que nãi tenham mau hálitu.

Tens de comprar um ar condicianado pra este monte. Estás aqui no meo do deserto. As ventoinhas não fazem nada porque o ar está quente como os burros. Vai maszé pra Lisboa. Põem uma celha aqui dentro de casa e ajoga-te prá água. Fecha mais as portadas das janelas porque o escuro é mais frescu. Vai dor mir cus burros que na estreberia tá mais frescu. O computador também faz mais calor. Desliga essa trampa e verás que fica mais fresco. Pra qué candas caticharte se tas com calor? Mete os pés num algidar dágua.

Eu sei lá o que me recomendam. São uns uns chatus do carraças!

Há pouco, manhenzita, fui ao riacho passear. Estava ainda fresquito. A peixada tá toda morta e a água é mais que pouca. Vi um cão todo esquizito, grande, que nem é meu. Chegou-se a mim e fiquei receozo… Qal quê, era a minha burra Franzisca! Irra, estou mesmo vendo mal!

Ontem à noite, nas notícias, dei porque baralhei tudo mas depois pensei melhor e hoja concideru que talvez nan tenha baralhado tanto asssim. Era a Manela com voz de Sócrates, o marmanjo com voz de Manela. Pudera, estou a ver mal… Hoje penso que não. Um e outro são filhos da mesma poia. Quimporta que troqem as vozes. Depois vi um vulto com muitos doissieres à volta, sentrado junto a uma grande mesa. Lá estava elena volta daquela papelada. Reparei quistava em cuecas, ou calções, e em tronco nu, nu dele. Deu pra ver quistava todo penteadinho… Mas não lhe via as feições e nem ouvia o que o lucutor dizia – os burros zurravam que se fartavam. Deduzi que fosse o Cavaco Silva rodeado do trabalho que levou pra férias, muitio mais que um jipe de dossieres! Cuitado do senhor, tam trabalhador. Quase fiquei cum a certeza quera ele porque vi lá um letrero que dizia “vi vende Mary Anne”. Pense logo caquilo era pasado no Allggaarve pois por lá é quiescrevem daquela manera. Té fique pensnado se agora essa moda non irá afetar os diplomas do Cavaco e se ela não irá escriver people em vez de povo e Presidence em vem vez daquilo onde ele mora lá em Lisbone. E como assinará os dispaxos? Caveike Silvvess?

Ora porra! O calor trantornas mesmo as nossas mentes. Bem, com aqueles trastis não se verificará grandi afetasão porque mentir sempre isso lá com eles, não há dia em qui digam verdades.

Bem, se assim continuar este calori voumimbora daqui deste brasero allentejano. Oh que porra, queria dizer: alentejano.

Escrevo pramim treter não é pra nin guem ler.

Ponham-se ao fresco, qeu vou mazé pra Lisboa.
.

Sem comentários: