terça-feira, 11 de agosto de 2009

BOA SEMANA, BOA VIDA… DÊ FÉRIAS ÀS PREOCUPAÇÕES!

.

Para mim a semana começa hoje, e só por esta hora, a meio da tarde. Decidi que esta semana não me vou aborrecer nem preocupar com nada. Vou dar umas férias aos aborrecimentos e às preocupações. Faça o mesmo, seja feliz, ao menos por uma semana.

Vamos fazer de conta que está tudo bem. Que vivemos no melhor dos mundos, que os jornais, as televisões e as rádios só emitem boas notícias nos seus noticiários. Que os próprios blogues só se referem a boas noticias e que são testemunho universal de que vivemos no melhor dos mundos.

Esta semana não há fome no mundo, nem guerras, nem tragédias causadas pela natureza mal-tratada pelos humanos. Esta semana Bin Laden vai sentar-se com Barack Obama e acertar as suas divergências, Israel retira dos territórios ocupados, liberta a palestina da sua presença, contém-se no seu território. Os palestinos fazem o mesmo e incineram todo o armamento. Os israelitas desactivam o seu nuclear. Os USA também, a Rússia e todas as outras potências nucleares concordaram em desfazerem-se das suas máquinas destruidoras. A industria de armamento é proibidada por decreto global. África vive na melhor das concórdias e a América Latina também. O mesmo na Ásia e por toda a parte onde a discórdia e as guerras eram preponderantes. As vacinas, os medicamentos e o pessoal médico necessário chegaram ao terceiro mundo. O mundo está saudável e a humanidade também.

Por cá, em Portugal, os políticos vigentes e que já perduram há dezenas de anos, rejeitam continuar nos seus cargos e demitem-se dos seus partidos políticos. Libertam-nos da possibilidade de continuarem no permanente saque e na doentia chulice que tanto os caracterizou. Os lugares ocupados através de “cunhas” e “tachos”, de "boys" e "girls", vão ficar disponíveis para os outros cidadãos. Os tribunais vão funcionar como devem, as polícias também, observando permanentemente a legalidade, os ladrões e assassinos, os que praticavam crimes mais ou menos graves redimiram-se, quer os da plebe, quer os de “colarinho branco”. Há emprego para todos e todos também recebem ordenados justos e compatíveis com o custo de vida. O bem-estar dos cidadãos passou a ser prioridade dos que governam. Em vez prometerem mas não passarem disso, agora tomam as medidas adequadas sem propagandas nem as bazófias que visavam o nosso engano.

Portugal muito melhor. Mundo muito bom. Mas que semana tão agradável!
.

Sem comentários: