domingo, 20 de setembro de 2009

A CAMPANHA ELEITORAL DOS PRODUTOS BRANCOS

.

MUDAM AS MOSCAS…

Há muito que os políticos portugueses nos vinham ameaçando de se tornarem em produtos brancos de um supermercado nacional e global que serve os interesses dos que se governam em vez dos eleitores que deviam de ser bem governados e não espoliados. Se antes ameaçavam tornarem-se produtos brancos e descaracterizados nesta campanha já o são e assumem-se como tal, Manuela Ferreira Leite e José Sócrates consolidaram o facto.

Depois de um produto branco na presidência da República os dois líderes dos principais partidos de Portugal deram a machadada final na diferença e existência de oportunidade de os eleitores disporem de um leque de opções que incluísse aqueles partidos. Aliás, os outros partidos diferenciam-se cada vez menos desta febre de adesão ao produto branco. Apresentam-se diferentes nos blá-blá mas acabam por serem mais do mesmo. Produtos aderentes à descaracterização, ao vazio de ideias e de ideais em prol da defesa da democracia de facto, da justiça, da justiça social, do equilíbrio justo entre classes, da própria democracia que praticam no quotidiano e na casa do povo que devia ser respeitada mas que não é, o Parlamento.

Nesta campanha eleitoral que vai a meio, os metem-nojo do PS e do PSD falam e desacertam com os ideais e conveniências do país e dos portugueses. São vãos de ideais e revelam-se desprovidos de decência inovadora que respeite as carências do país e dos portugueses. Entre Manuela e Sócrates que venha o diabo e escolha.

Dizia Manuel Alegre, ainda ontem, que apoia a “esquerda possível”. Fê-lo para justificar o seu apoio a Sócrates. Mas qual esquerda Manel? Mas desde quando é que o PS ainda é de esquerda? Ou o PSD social-democrata? O que é isso de “esquerda” ou de “direita”?

Se “esquerda” é implantar democracia de facto e justiça social, então há muito que o PS não é de esquerda, nem da possível nem da impossível. Aliás, parece que quase todos os PS que têm usufruído da oportunidade de governar o que nos têm feito é tramarem-nos e beneficiarem-se dos currículos para depois serem recrutados por paga de bons serviços para grandes empresas nacionais e internacionais, ou outros “tachos” do mesmo cariz a que com uma grande lata dizem terem aceite por ser um prestígio para o país. Trapaceiros, isso sim. Veja-se o mãos sujas de sangue do Iraque, Durão Barroso, e outros, na ONU e sei lá mais onde. Estamos mesmo a ver que vai chegar a vez de Manuela Leite e de Cavaco, e Sócrates. Tantos outros…

Creio que é nesta mira que eles se fixam. Cagando e andando para Portugal e para os portugueses. Infelizmente não sou o único a admitir essa realidade.

Se há algo interessante nesta campanha eleitoral podemos encontrá-la em pequenos partidos que estão a concorrer e a suportar todo o tipo de descriminações de cara-alegre, persistentes. Descriminações que sempre lhes são feitas porque a comunicação social pertence a interesses antagónicos aos nossos interesses e traz os profissionais que a sustentam com a corda ao pescoço. Afinal, os partidos pequenos, até se manifestam com “coisas giras”, quase sempre dizem as verdade, seja a essa coisa de “esquerda” ou de “direita”.

“Esquerda” e “direita”? Mas que é isso? Quantos actos, palavras ou declarações de intenções de “direita” querem que cite sobre o Bloco de Esquerda? E ao contrário do CDS?

O que dizem em campanhas não importa. Não importa porque todos sabemos que são desonestos, vigaristas, oportunistas, servidores de corporações secretas ou semi-secretas, malfeitores de uma sociedade que se queria transparente e justa. Importa o que põem em prática… Isso temos visto, por parte do PS e do PSD, sempre em uníssono a tramarem-nos.

Na verdade, o que já sabemos é que depois das eleições a merda vai ser a mesma e o que pode mudar são as moscas. Porque muda, porque os ministros de agora saem para dar lugar a outros parasitas, do PS ou do PSD, ou “independentes”, já sabemos que vai ficar tudo na mesma, que nos vão continuar a tramar. Também sabemos que estes ministros, agora de Sócrates, já têm tachos garantidos em grandes empresas, ou as suas empresas têm ganhos garantidos por paga dos “favores” realizados enquanto estiveram no poleiro governativo…

São quase todos iguais, produtos brancos, marionetas de grandes e ocultos interesses.
.

Sem comentários: