domingo, 27 de setembro de 2009

QUE SE SUMAM!

.

Prémio bosta dourada para os políticos portugueses hoje em sufrágio

Hoje é dia muito importante na minha primeira Pátria, Portugal, a segunda é Timor-Leste e a terceira a Lusofonia. Agora, hoje, é nesta primeira Pátria que mais centro os meus votos e apreensões. É um dia importante: eleições legislativas.

O principal problema de hoje para os portugueses é não acreditarem nos políticos que representam os variados espectros partidários. Na verdade são demais os que não nos merecem confiança, são demais os que nos mentem descaradamente e tomam o nosso voto como algo de seu para daí retirarem benefícios para si, seus familiares, amigos de partido ou não e para o trocarem por benefícios futuros que lhes asseguram vidas de nababos à custa das esperanças e da ingenuidade dos portugueses, dos eleitores que lhes passam procuração, o voto, esperando que dêem o seu melhor, pelo bem comum, pelo país. Mas qual quê? Como Eça de Queiroz e outros de antanho retratavam tão bem: estes políticos são uns merdas, não nos merecem confiança. À esquerda, direita ou no centro, os odiosos falsários misturam-se entre alguns honestos, olhando simplesmente para os seus umbigos e daqueles que lhes ofereçam maiores contrapartidas.

Uma lástima.

Por isso não lhes dou a minha procuração, por isso voto em branco. Afinal estou a contestá-los, a pedir-lhes para que dêem lugar aos honestos, que se sumam!
.

Sem comentários: