quarta-feira, 21 de outubro de 2009

RATZINGER, ALIÁS, BENTO XVXI, É PEDÓFILO?

.

ABUSOS SEXUAIS E O VATICANO – documentário

Mais de que qualquer outro papa, Ratzinger, agora Bento XVI, foi desde o primeiro momento muito mal quisto por imensos católicos que já eram conhecedores de parte ou da quase totalidade do seu percurso. Mais mal quisto é se admitirmos a possibilidade de ser, ou de ter sido, pedófilo.

Já o acusaram de ter feito parte do nazismo e um adulador das políticas de Hitler. Não vamos por aí porque é minha vontade que a prosa não cresça e se afaste de um documentário que acabei de ver no canal da TVCABO que dá pelo nome de Odisseia.

O documentário em questão intitula-se “Abusos Sexuais e o Vaticano”, apresentado entre as 21:00 horas e as 21:45 de hoje. Nele percebemos quão é criminosa a igreja católica e o Vaticano, na protecção que dá aos padres pedófilos, aos que abusam sexualmente de crianças ficando impunes, apesar de serem conhecidos milhentos casos por todo o mundo e prever-se que ascendem a milhões, se tomarmos em consideração os milhões de crianças a que aqueles criminosos têm acesso.

Durante vinte anos foi o cardeal Ratzinger, agora papa, quem estava a cargo do assunto. Cardeal que remexeu numa lei dessa malfadada igreja, que já protegia os padres pedófilos e pretendia causar temor às vítimas – lei de cujo nome em latim não recordo – para com a sua remexida ainda mais obstaculizar que as verdades dos crimes praticados pelo vaticanais funcionários se soubessem e, ou, que as leis dos países fossem abranger as práticas criminosas cometidas e retirá-los da impunidade.

Uma pergunta me ocorreu: Ratzinger com a sua atitude de dificultar ainda mais que se fizesse justiça, dando protecção máxima aos padres pedófilos, será digno de ter sido nomeado papa? Uma resposta evidente me surgiu: será digno… numa igreja criminosa e pedófila, que se protege nos seus dogmas em completo abandono das suas vítimas, regra geral crianças. Uma igreja repelente, contentora e protectora de elementos criminosos, até aos olhos do deus que eles dizem representar.

Ainda outra pergunta: Ratzinger terá sido nomeado Papa por ser pedófilo? Se não é pedófilo porque razão ainda agravou mais as dificuldades da sociedade civil e democrática de aplicar as suas leis aos padres criminosos? Como foi eleito, isso significará que na igreja dita católica existem assim tantos bispos pedófilos que até consigam eleger um seu igual. Um criminoso?

São questões a que certamente jamais teremos respostas. Ficamos somente com a certeza de que na igreja católica se acoitam grandes criminosos sexuais e na forte dúvida sobre se um deles será um fulano a quem chamam papa Bento XVI.

Vejam o documentário, com a certeza de só nos resta desprezá-los.
.

1 comentário:

mariahenriques disse...

quando bento era ratzinger ou dos pecados cometidos em silêncio e mantidos num cúmplice silêncio ainda mais repugnante.

Os crimes de pedofilia são de todos os crimes os mais horriveis porque se aproveitam de crianças indefesas e do silêncios vergonhoso de todos os que
colaboram na construção de paredes de silêncio .

Deste "Crimen Sollicitationis" já muito se sussurrava


http://bit.ly/d1q64C