quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fome - SÓCRATES REÚNE COM IRMÃO GÉMEO E DECIDEM O ESPERADO

.

Passos Coelho, recém eleito dirigente do PSD, reuniu com José Sócrates, primeiro-ministro e dirigente do PS. Partidos irmãos, sujeitos irmãos. Decidiram avançar antecipadamente com algumas medidas do PEC, as que englobam cortes no subsídio de desemprego (que certamente vai baixar) e noutras que têm mantido a ralé dos portugueses a sobreviver apesar do desemprego e das doenças.

São cortes e mais cortes que vêm aí. As igrejas e os Bancos Alimentares podem começar a preparar-se para mitigar a fome de mais uns imensos milhares. Um milhão ou mais.

Passos Coelho, aparentemente irmão gémeo de Sócrates, no pensar e decidir, não se fez rogado a também exigir o mais fácil: os pobres que paguem a crise. Nem poderia ter sido eleito no seu partido se acaso fosse de opinião que devem ser os ricos a pagar a crise. Mantém-se por certo dito: os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. E lá temos mais um sujeito que vai “carregar” sobre os que trabalham com salários de miséria, ou estão no desemprego, ou completamente desamparados por vicissitudes muitas vezes criadas por estes políticos e empresários de pacotilha que unicamente olham para os seus umbigos. Lá vem mais um merdas! Como se não bastassem os que existem e que dizem que a política até lhes traz prejuízo mas que têm uma vocação para servir. Como se acreditássemos. Não é por acaso que eles vão e voltam sempre à política, que são profissionais em depauperar-nos no pouco que nos resta, para se encherem.

Já diz Portas que discorda se aumentarem os impostos. Pois, deviam de aumentar os impostos aos que recebem vencimentos e bónus escandalosos, de milhões. Aos que especulam. Pois deviam de aumentar os impostos aos que fogem a pagá-los como devem, ludibriando o sistema, pois deviam eles próprios, os políticos, prescindir das mordomias e de fazerem despesas enormes em viaturas, em carpetes (Jaime Gama gastou 5 mil euros numa para o seu gabinete), nas reformas chorudas e etc, à conta dos contribuintes. E contribuintes somos todos nós, que compramos batatas, arroz e esparguete…

Claro está que para uns terem vidas de nababos outros, a maioria, tem de “apertar o cinto” ou até a corda se decidirem enforcar-se em situação de desespero. Como Sócrates, o irmão gémeo, Passos Coelho, tudo fará para que isso acontece. Ele é o senhor que se segue… em S. Bento. Sabemos que sim. Os portugueses são suficientemente parvos para irem nas suas loas. Mais um.

Pelo que dizem, Portugal caminha para insolvência. Não se responsabiliza os que nos conduziram para esta insolvência? Temos de viver mal porque houve quem mentisse para ser eleito? Temos de viver mal porque os incompetentes se apossaram dos poderes? Temos de viver mal porque os políticos aumentam os seus patrimónios à conta dos portugueses e conduzem-nos para a insolvência?

Vergonhosa impunidade!

E agora lá temos, mais um “salvador”. Pedro Passos Coelho. “Salvadores” e “Vendilhões dos Templos” é aquilo que mais temos visto… Mais um. A culpa é da crise internacional, nunca é deles. Mais um. Pedro Passos Coelho. Mas alguém esperava que fosse diferente? Já está visto, vai ser lindo, vai!

Governo antecipa 'cortes' nas prestações sociais
CE: apoio à Grécia deve estar pronto "nos próximos dias"
Zona euro tem de ajudar Grécia "muito rapidamente", diz OCDE
António Guterres acusa Europa de falta de clareza
Governo alemão garante que parceiros europeus não deixarão cair Grécia
Espanha quer aumentar ajuda à Grécia para cobrir todo o ajuste orçamental
Risco de Portugal é o segundo mais alto da Europa
.

Sem comentários: