quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A GREVE, OS LADRÕES, A POLÍCIA (GNR) E OS SEM VERGONHA

.
Eles querem enfiar-nos o barrete

TÍTULOS QUE SE LÊEM E NÃO SE COMPRAM

Eis mais um furo na greve, cá da minha parte. É grave? Não acho nada. Para mostrar as misérias deste país e ver se os com cabeças mais rijas assimilam alguma coisa, por mais simples que possa ser, não há greve que possa considerar-se "furada". Olham-se os títulos que por aí existem no manancial informativo e até dá arrepios.

Helena André, como é? Acordei a ouvir esta ministra, dita do Trabalho e da Solidariedade Social. Porra! Mentira!

Esta reação deve-se ao facto de estar a ouvir a sujeita via rádio num noticiário da manhã e julgar que era a fala e os dizeres de uma rica empresária. Ministra? Porra!

E é. É empresária. Só que à nossa conta. Nós, otários, panacas! Dizia ela, em voz de pessoa que quer ser assertiva mas que não consegue esconder a hipocrisia, que a "adesão no setor privado é muito reduzida", entre outras baboseiras e mentiras. O objetivo, tal qual o patronato, é desvalorizar a ação de greve. Sim, patroa. À nossa conta!

Mas foi ela que mais tarde afirmou que "Em alguns casos a paralisação ronda os 95 por cento", pois, e é verdade. Já não tinha por onde fugir à verdade. Só que como ela o diz... que vá à dita que sai do rabiosque da mosca varejeira e de outros rabiosques. Falo da matéria prima que também é feita pelo governo do Sócrates, de que ela faz parte, daquela que se deve pronunciar para dar sorte a quem vai entrar em cena: Muita merda!

Deixemos a angélica Helena, ministra do engano.

Os lideres da CGTP e UGT mostram-se "confiantes no êxito da jornada de luta". É caso para isso. Na realidade Portugal está mais que meio parado. Funciona a um terço. Lá para o Norte não tanto... Mas é costume, até parece que é outro país... Por causa de uns quantos murcões "lixam-se" muitos... e eles também. Espertos. Vivaços! Yes!

Valem os que valem e a verdade é que mais vale poucos mas bons de que muitos mas a olhar (mal) para os medos e os umbigos. Há merda em todo o lado e a humanidade não escapa. Exatamente por isso é que uns quantos fazem de todos nós gato-sapato.

A cara da greve que melhor vamos vendo é nos transportes. Não há. Não há transportes públicos. Nem aviões ou comboios. Não há autocarros, nem barcos. Greve? Não há greve... Leninha, tanta mentirinha, sua safada e desbundada ministra da falsidade!

Entretanto, lá para o Norte, em Braga, sem murcões, os Cães de Viseira arreganharam a dentuça e mostram a quem servem. A Polícia, no caso a GNR. A bodega repete-se, como já sabemos. Eles foram a vergonha das vergonhas nos tempos negros de Salazar e... continuam. Não há lavagens de "cara" que os modifique. Serão sempre dignos do tal poema:

"Cães de viseira
que malham no povo indefeso
De bastão em punho
reprimem trabalhadores
Nos acossam e nos mordem
apesar do desprezo
Sabujos de um povo
de mil raças e mil dores"

A propósito do título "GNR retirou à força piquete de greve". É o costume. Contribuímos para lhes pagar e afinal também para nos reprimirem. Se necessário espancarem-nos ou até assassinarem-nos. É o que a história tem mostrado. É a parte negra de uma instituição paramilitar de triste memória - GNR. Há os bons e corretos, e os maus. No fim vai dar tudo ao que o poema lhes assenta. É uma questão de oportunidade. Triste.

Tão grave ou ainda mais grave, mudemos para os ladrões de fardas da "ditosa Pátria". Está tudo a voltar ao mesmo. Os sacanas e ladrões andam por aí à solta.

Diz o título: "Fraude no sector militar lesou Estado em um milhão de euros". Só? Só um milhão? Só um milhão neste caso! Mas quantos há mais e de que nem sonhamos? Na instituição militar também há grandes gatunos, senhores! Sempre houve! A Manutenção Militar era um maná. E nos Materiais? E... Estamos na penúria à conta de toda esta cambada de parasitas. Principalmente os políticos. Todos o sabem, ou quase todos, mas a "coisa" está assim montada. Na ausência de honestidade tramam-se os honestos e os que não têm hipóteses de serem desonestos. Porque desses há muitos também. Assim pudessem deitar as galfarras ao que é fácil, alheio e bem público.

Mas para "compensar" temos a ação dos desavergonhados do dito Partido Socialista, que chega ao descalabro de conceder por verdade este título: "PS aprova sozinho congelamento das pensões em 2011".

Se esta cambada é socialista a minha avó era uma cabra lanhuda! Então estes grandes sacanas nem sequer têm vergonha de terem sido os únicos a aprovar uma medida que põe à fome um ror de velhos que já nada têm? O CDS e o PSD, que riram para dentro, deixaram os ditos PSs sozinhos? Os sem vergonha servem-se do país e do povo, dos tais bens públicos à tripa forra, e depois caem sobre os que recebem as misérias de umas migalhas a que chamam pensões? E anda o dito socialista Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, em dois "bólides" de dezenas de milhares de euros - um para uma perna outro para outra. E substituiu há tempos a carpete do gabinete por outra que custou uma fortuna, também de dezenas de milhares de euros! E as reformas que têm? Quantas? E "doações" quantas foram e continuam a ser? Não? Este traste é um exemplo. Mau, já se vê. Há destes aos montes. Desavergonhados!

O melhor é acabar aqui. Como querem os trabalhadores de saúde que as nossas tensões arteriais sejam normais? Porra! Mas quem é que não se sente indignado com tanto parasitarismo?

Há muitos que já não nos conseguem enfiar o barrete e que têm os anos contados. É a esperança que paira nos que acreditam na sabedoria da humanidade. Nem importa que ainda estejamos cá. Importa que se faça justiça e que o bem que vier seja para os humildes que até hoje têm sido vilipendiados por esta corja de malfeitores.
.

Sem comentários: