quarta-feira, 24 de novembro de 2010

UM FURO NA GREVE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM, YES!

.
Alice no País das Palavras de Ordem

CONFIDÊNCIAS

Caí de cima da burra Francisca, aqui no Monte do mesmo nome. Pagaram as costelas. Quase não me posso mexer. O que é bom para estar em greve. Mais grave é a tensão arterial cá do burgo, digo, do burro, que sou eu. O INEM diz que está a 20-10... Só? Pois, sou pobrezinho. Foi o que pensei.

Assim, doente, práticamente paralizado, eis que oiço a Maria Alice, senhora burra que faz tudo de doméstico cá por casa e no Monte, dizer que "amanhã não compareço, vou estar em greve..." Fiquei completamente siderado.

"Porra, senhora! Não vê que estou incapacitado? Olhe que isso não se faz, nem mereço!" Disse-lhe, mesmo muito escamado. Mas aquilo para ela foi NADA! A vadia encolheu os ombros e convidou-me a falar com o Sindicato. Não lhe liguei. Preferi falar com os meus botões e ela lá foi.

É assim que entre ais e uis, entre palavrões e odes aos santinhos em que não creio e me fazem lembrar os cromos dos bonecos de futebol - alguns até gentes estranhas dos cromos das raças humanas - vou inventando vitupérios que é para aliviar a indignação e o sofrimento. Hoje o Monte da Francisca está um inferno. Cheio de cotão que veio não sei de onde. Parece que é de propósito. Se a greve fosse por mais tempo, quando a Maria Alice voltasse ao trabalho, eu estava embalado em cotão. Até parecia o dono do Cotão Clube. Yes!

Descobri que o costado não doi tanto aqui sentado nesta cadeira de espaldar. Decidi ficar muito quietinho por aqui. Vou furar a greve que é um regalo. "Já tenho saudades disto." Pensei, cá no meu âmago. Não sem logo a seguir dar em mim próprio um carolo.

Tá bem. Vou furar a greve!

Afinal é só para não me sentir tão incapacitado... fisicamente. Sim, porque mentalmente.... Oh, oh! Isso já foi chão que deu uvas. Agora ali só crescem ervas daninhas onde pastam as doninhas. Yes!

Bora lá fazer um furo... Na greve. Combater a Maria Alice e outros e outras. Imaginem que o raio da Alice anda a gritar palavras de ordem por aí: "Quem quer greve que a apanhe, o Veríssimo que se amanhe!" Ingrata!

Só espero que a Maria Alice não prolongue a greve. Nunca se sabe, com estes extremistas!
.

Sem comentários: