terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEVIDO ÀS JAVARDICES A A.R. ENCERROU, ASAE ACAUTELA SAÚDE PÚBLICA




Perante o que a agência Giras.Net informa os queixos caem num oh exclamativo continuo. Já sabiamos que por aquela casa a javardagem era enorme, mas sempre pensámos que não atingisse as raias da promiscuidade deparada pela ASAE. Se hoje fosse Dia das Mentiras estava bem de ver que isto fazia parte do catálogo da Giras.Net alusivo ao respetivo dia, mas não é isso que acontece.

Sem-abrigos esfomeados confirmaram a sua repulsa pela porcaria com que depararam na tacharia e confeção de cozinhados dos javardos que quotidianamente se enchem à fartazana no mesmo tacho cheio de vírus e bactérias. Apontam essa razão para a doença terminal da democracia e cuja morte já chorámos.

"Assistir àquele repasto é de vómitos", disse o Malaqueco da Boavista que habitualmente adormece numa caixa de cartão bem no centro do Marquês de Pombal e que quando bebe mais uma pinga põe-se a chamar a figura do Marquês com o leão lá no topo para que venha exterminar os maus hábitos dos javardos da casa de São Bento. "Os de baixo e os de cima", diz ele. "E já agora o de Belém, que com aquele ar de sonso tem passado a vida a governar-se e a tramar-nos".

Por outro lado a velhota Quitéria, sem-abrigo da Madragoa, a quem baralharam a reforma e hoje recebe um enorme e significativo Nada, disse que uma vez entrou lá porque julgava que era a Casa da Democracia... "Foi o que me disseram que era mas o que vi até me fez urticaria porque aquele bando não era mais nem menos que uma cambada de sarnosos". Terminou, afastando-se, com um esgar de nojo e rabujando sobre "eles estão todos feitos uns com os outros e só estão ali para se governarem, chafurdar no tacho e ficar com tudo o que for de melhor, para eles e os de sua laia. Como querem que a democracia não tivesse morrido? Claro que até lá há exceções."

O que se sabe é que ela, a democracia, morreu de facto. Portanto nem a Giras.Net deve estar desfasada no calendário e a julgar que hoje é Dia das Mentiras, nem os miseráveis sem-abrigo deste país demonstram não saberem da morte da dita. Conclui-se que são fontes fidedignas. Já se sabe que se fossem políticos a falar, o PM, o PR e outros... Nesse caso é que seria de duvidar muito seriamente das suas palavras ou boas intenções declaradas. Enfim... Esperemos que a ASAE dê sumiço à javardice, aos javardos e à contaminação que vai alastrando por este país, a nível autárquico e.... e.... por aí a fora... À falta de melhor.

1 comentário:

Orlando Castro disse...

Só é pena que não existam mais, muitos mais, portugueses com vontade de apostar da política do olho por olho, dente por dente. Isto porque têm olhos mas comida nem vê-la. Têm dentes mas que não servem para nada...