sábado, 26 de abril de 2008

25 de Abril: É ASSIM MESMO!


Apesar de estar quase a terminar o dia 26 de Abril, não posso deixar de fazer uma ligeira referência aos passados 34 anos da Revolução dos Cravos, agora chamada revolução dos cravas, dos chulos e dos vigaristas. É assim mesmo!
.
Mais três décadas passadas e tudo se esfumou no sagaz apetite dos mais fortes, dos filhos da mãe cuja pátria é o cifrão.
Claro que eles nada conseguiriam se não existissem políticos sempre dispostos a trabalhar para eles e também se tornarem membros da equipa dos cravas, dos chulos e dos vigaristas. Temos bastantes lá para os lados de S. Bento.
Comemorar o 25 de Abril assim não tem cabimento. Comemorar as vitórias de Abril que já não existem só se formos todos malucos, andarmos drogados ou bêbedos.
Em consciência, dias depois de uma vez mais o governo socretino ter feito o trabalho dos ricaços patrões, alterando o Código de Trabalho e tramando-nos como de costume - logo irão para a Mota Engil ou outra grande empresa - em plena véspera do ainda chamado Dia da Liberdade.
.
Dia da Liberdade? Mas, liberdade de quem? Liberdade de mentir para conseguir muitos votos? Liberdade para nos tramar?
Vão catar ovelhas para a Patagónia!
É assim mesmo!
.
O meu amigo Martinho Júnior, de Luanda, teve o cuidado, ao escrever-me, de referir que o dia 25 de Abril para ele é uma data muito importante, com um enorme significado...
Ainda não tive oportunidade de lhe responder com a devida atenção e amizade, mas posso já aqui dizer que para muitos de nós e também para mim, o 25 de Abril já foi. É mentira que actualmente exista uma única partícula da Revolução dos Cravos. Os porcos deram cabo de tudo! Ou de quase tudo!
A pocilga de S. Bento poderá denominar-se socretina mas cheira tão mal que só assim cheirou nos tempos de Salazar ou de Caetano.
Esses eram filhos da mãe e estes são filhos de quem?
É assim mesmo!

Sem comentários: