sábado, 26 de abril de 2008

Cuba: ABAIXO A TIRANIA!


A ABERTURA CASTRISTA É UMA FACHADA “MARCELISTA”

A “primavera marcelista” serviu para mascarar o radicalismo salazarista em Portugal mas no essencial tudo continuou na mesma. A liberdade e a democracia só dariam as mãos aos portugueses a partir de 25 de Abril de 1974, o regime teve de ser derrubado. É aquilo que tem de acontecer em Cuba.

A minha desilusão relativamente à Revolução Cubana vai em crescendo por via das notícias que nos vão chegando e que nos mostram que a mesquinhez de dois irmãos Castros continua a prevalecer e a expor-se na montra da cretinice de indivíduos que continuam a considerar que vivem na idade da pedra lascada.
Esta Revolução foi bem-vinda no tempo em que chegou. Disso não há dúvidas. Foi o melhor modo de exterminar o regime de Baptista de triste memória. Regime suportado pela máfia americana e pelo próprio governo estadunidense.
Mas se nessa época se justificou, a verdade é que nada justificaria que hoje, após a anunciada abertura castrista, se continue a testemunhar que a abertura continua a ser uma grande mentira e que só o é aparentemente.

Um pormenor deixa isso transparecer e podemos confirmá-lo na notícia já em baixo.
Os cubanos podem entrar finalmente nos hotéis de Cuba mas – aqui é que está o busílis e a queda da mascarada – têm de pagar os preços máximos!
Que calhaus! Que maus! Que elite putrefacta e leprosa que se está a finar!
Então, cabe na cabeça de alguém de boa índole que nos diga “agora já ali podes entrar” mas depois acrescente que “mas para ti, que és meu concidadão, que és cubano, os preços serão os máximos”.

Muitas seriam as considerações a reportar e esta prosa seria bem longa mas agora fiquemos por aqui. Somente me apeteceu expressar novamente a minha indignação perante aqueles que mais não fazem do que ser carrascos até em muito pequenas coisas.
São uns trastes que iludiram muitos (como eu) até hoje, só porque não tiveram a possibilidade de viajar para Cuba e não quiseram acreditar na “imprensa imperialista”, que até em muitos aspectos, pelos vistos, se reportava à verdade. Pelas pequenas coisas podemos imaginar as grandes cavalgaduras que os componentes do regime castrista podem ter sido ao longo de décadas.
Abaixo a tirania!

Sem comentários: