sábado, 26 de abril de 2008

THE SHOW MUST GO ON!


THE SHOW MUST CONTINUE!

Fiquei a saber há pouco que já não há festa em Ermera nem em parte alguma, pelo menos nem hoje nem amanhã, nem domingo.
Estava convencido que seria hoje o dia dos Reisalsinhas se renderem com parada militar e tudo o mais nos conformes, mas chego aqui e o que vejo? Vejo uma enorme decepção. Disse para comigo, ora bolas, assim já não há festa!

Ainda ontem falei com amigos de Timor que me confirmaram que uma das pretensões de Salsinha era que houvesse uma cerimónia, um acto solene de dignificação do seu pessoal e de si próprio, onde fosse reconhecido que eles não são bandidos nenhuns mas sim uns patriotas que têm a dignidade de se renderem em prol do bem-estar do país e em defesa da democracia… E agora é isto? Agora desentenderam-se todos? Longuinhos Monteiro nem uma cerimónia solene e patriótica é capaz de organizar, produzir e realizar? Mas que incompetente!

Disse Longuinhos em conferência de armada, perdão, de imprensa, que Salsinha está a tentar o seu melhor para contactar ou convencer os últimos homens do seu grupo", e ainda que "Salsinha diz que tentaram um contacto com esses dois homens mas falhou. Outros dois elementos eu mesmo fui buscar a Suai (sudoeste) e Maliana (oeste)".
Então, e por causa desses dois é que não houve espectáculo, nem vai haver? Será que não arranjam uns substitutos? Bolas, paguem um pouco mais de “cachet” aos actores! Além de incompetente é sovina e somos todos nós que não assistimos à representação! Francamente.

Longuinhos Monteiro que não me venha com aquela história do cansaço. Manifestou o PGR na dita conferência de armada, perdão, de imprensa, algum cansaço físico por ter estado “quatro dias no mato” em contactos permanentes com Salsinha…
E só por isso ficou logo cansado?
Mas que grande maricas!
Tudo isto é desculpas esfarrapadas. Numa produção de um espectáculo do género não pode haver cansaço ou falhas de elenco que boicotem o espectáculo.
THE SHOW MUST GO ON!

Reparem bem no que Pedro Rosa Mendes escreveu ao transcrever as palavras de Longuinhos:
"Durante a conversa, tivemos discussões, nomeadamente numas condições que é exagerado (pedir) e não posso aceitar, por não ser da minha competência", explicou Longuinhos Monteiro.”
Mas, pergunto, desde quando é que um produtor de espectáculos destes usa argumentos de falta de poderes para negociar com os artistas? Onde é que já se viu isso? Os verdadeiros artistas são assim, birrentos, vedetas - é o caso de Salsinha.
Mesmo que os artistas pedissem mais tambores e cornetas para o espectáculo… sei lá, um elefante de duas trombas, mais “cachet”… Longuinhos só tinha de telefonar para o produtor principal, para o manda-chuva, negociar e ir com a produção para a frente. Realizá-la a todo o custo!
Falta saber de tudo isto, de toda esta confusão, se o espectáculo vai realizar-se dentro dos tais dois dias de adiamento ou se até lá já não haverá mesmo condições, é que há actores que nem precisam de dois dias para morrer, basta-lhes uns segundos e pum!
THE SHOW MUST CONTINUE, não esquecer.

Sem comentários: