domingo, 8 de junho de 2008

CINCO MIL POR MÊS…. MAS QUEM DARÁ MAIS?!

.

SÓ NÃO QUERO É VIOLENTAR-ME

As políticas de Sócrates – um português auto-denominado socialista - que uns quantos maioritariamente decidiram pôr a governar, estão a pôr-nos nas “lonas” a economia doméstica. O dinheiro já nem chega para as costeletas, quanto mais para o bife, já andam a urinar para os depósitos de gasolina em percentagens “cientificamente” comprovadas que em nada prejudicam os motores (basta misturar umas gotas de óleo alimentar). Enfim, os portugueses estão de rastos com estes meia-tijela e metades de homens que nos desgovernam, exploram e tramam. Cá por mim estou mesmo atrapalhadote e não tarda passo a ter de vender pentes para os carecas e esticadores para os colarinhos. Olá se é!

Mas, para evitar esta coisa reles de ter de andar pelas ruas armado em vendilhão de coisas rascas, lembrei-me do que tantas e tantas vezes já li no comentários do Timor Lorosae Nação: a Margarida recebe 5.000 euros por mês só para dizer bem da Fretilin no blogue.
É disto mesmo que eu preciso!
Cinco mil sempre são cinco mil. Não é para qualquer um receber tal quantia para estar a dizer bem duns e mal de outros…
Até porque não custa nada se arranjarmos quem nos pague e que tenha razão. Afinal até estamos a dizer as verdades! Não prejudicamos ninguém!
Eu ainda não vi a Margarida prejudicar fosse quem fosse!
Por mim, só não quero é violentar-me, nem ser injusto ou aldrabão!
Estive a pensar e acho que vou seguir o exemplo daquela activa participante do Timor Lorosae Nação – de que faço parte.
Claro que considerando a minha idade, lembrei-me de ir ter com Fundação Mário Soares e ver quanto me pagam para dizer mal do Salazar e algum bem da Fundação e do simpático velhinho que lhe dá o nome… e não só!
Grande ideia, Margarida!
Assim, já não tenho de urinar para o depósito do automóvel, nem vender pentes e esticadores. Ah, e já poderei voltar a comer bifes!
Fazem ideia quanto a Fundação pagará?
.
NOTA DE POST SCRIPTUM - em 10 de Junho
.
Em momento posterior, este texto foi publicado no Timor Lorosae Nação - pois que a ele também dizia respeito. Evidentemente que gerou uma ou outra reacção já esperada pelos mais atentos e sabedores, menos por mim.
.
O facto aborreceu-me. Principalmente por me ter auto-reprovado na referência a uma leitora do TLN que considero que ainda mais expus a mentes doentias, habitualmente defensoras, nos comentários daquele blogue, do grande sacana Xanana Gusmão, do intrujão, do fulano que enganou tudo e todos, que teve Portugal e grande parte do mundo lusófono a seus pés para depois os pisotear com as suas enormes e conspurcadas traições. Um individuo que teve Lisboa e Portugal a seus pés numa recepção como não houve memória, muito superior à de D. Ximenes Belo, que também foi gigantesca.
Mas o pior de tudo não será esse aspecto, essa desilusão nossa. Pior de tudo é aquilo por que os timorenses têm passado e vão passar após o safado Xanana deitar as unhas de fora e ter-se revelado o contrário daquilo que julgávamos ser.
O mais grave são as constantes traições que ele comete em relação ao seu povo!
.
Foi para mim uma desilusão aperceber-me de que existem timorenses com cultura que lhes permite expressarem-se em português bastante correcto, instruídos, e que igualmente são donos de cabeças com mentalidades mesquinhas, sabujas e traiçoeiras como o seu master. Que por suas conveniências não passam de trocas-tintas que usam e abusam da difamação, acusando outros de fazerem aquilo que eles fazem: sujeiras e traições inqualificáveis.
Este é um assunto que para mim está encerrado, após a publicação do texto que se segue, com a vantagem de passar a dedicar mais atenção a este blogue, para além de ter aprendido que existem realmente pessoas merecedoras do nosso desprezo, sejam de que nacionalidade forem.
Aprender até morrer.
.
FELIZMENTE QUE NÃO SÃO CINCO MIL… NEM MEIA-DÚZIA
.
Tenho de começar por expressar a minha grande desilusão relativamente a quem aqui vem e não o faz por bem. Quem aqui vem como se viesse para uma batalha de palavras mas usando armas proibidas e mentalidades letais. Não se trata de tomar partido mas sim de ser razoável e rejeitar o doentio.

O assunto está relacionado com uma leitora, comentadora, colaboradora, que nos merece respeito e muita consideração. Alguém que faz parte das caixas de comentários desde a primeira hora e que com coerência tem defendido as suas convicções, como outros. Já sabem, estou a referir-me a Margarida.

Confesso que até este momento estava convencido de que falavam sobre os tais cinco mil dólares, ou euros, na paródia. Com o propósito de “afinar” a interlocutora, Margarida.
Pensei ser impossível que alguém tivesse a convicção de uma estapafurdice como a que podemos ler nos comentários em CINCO MIL POR MÊS…. MAS QUEM DARÁ MAIS?! , mas agora vejo que não será bem assim.
Estou espantado e considero que para ser a sério é doentio, mesquinho e ridículo, haver quem tenha uma “cabecinha” com tais potencialidades. Ou isso ou eu sou muito ingénuo… E não o sou a esse ponto.
Aquilo que fiz foi escrever com ironia sobre uma coisa que julgava ser uma brincadeira, outra ironia, nada mais.
Será que também acreditam que urino para os depósitos de gasolina e lhes misturo óleo alimentar?
Santo Deus!

O Timor Lorosae Nação existe há mais de um ano e meio. Anteriormente era usuário da Nireblog e quase desde o princípio que a Margarida tem vindo a deixar as suas opiniões nos comentários. Já o fazia antes de qualquer dos que agora aqui vêm. Foi uma das primeiras pessoas a participar.
Depois da Margarida, que comentava sobre os artigos, apareceu o Alfredo, do Brasil, o JT, o Viva AMP, o Sakunar Sakana, o Anónimo USA, o Katuas Taibessi, o Kuda Mutin e tantos outros. Parece que deste grupo quem apareceu primeiro foi o Alfredo, seguido do JT, mas o que é facto é que não havia esta “febre canina” a manifestar-se. Os comentários eram bastante objectivos e sem se perderem em considerações marginais e imbecis.
Mas quem é que pagaria a alguém para opinar contra ou a favor destas coisas tão comezinhas, num blogue tão sem importância?
Desculpem lá mas acho que há quem ande com manias e o melhor é irem ao médico, ao psiquiatra, tratar a esquizofrenia.
É isso e considerarem que a Fábrica ou o TLN faz parte de uma conjura. Tenham dó!
Desculpem, mas estas coisas não têm cabimento.
Felizmente que não são cinco mil… os “doentes”. Nem sequer chegam à meia-dúzia.

Disto tiro várias ilações, que não refiro, mas uma delas é que não devo aqui publicar as minhas boas disposições, alegria de viver e brincadeiras. Primeiro, não devo porque este blogue é de um colectivo. Segundo, porque não faz o meu género causar melindres injustos seja a quem for e muito menos a quem não os merece - só porque gosto de me expressar com ironias e partilhá-las com os que eu julgo terem uma mente tão sã quanto a minha.
Como assim não é, infelizmente, os “doentinhos” que vão pró caraças!
Que a maioria, felizmente, dos que aqui vêm me desculpem esta verbalização da minha manifestação de revolta. Que também me desculpem os meus companheiros da Fábrica dos Blogs.
À Margarida peço muita desculpa pela “chatice” que agravei e lhe estou a causar.
.

Sem comentários: