quinta-feira, 19 de junho de 2008

PORTUGAL PERDEU... E A CULPA VAI SER DE SCOLARI E DO CHELSEA

.

O brasileiro Luís Felipe Scolari disputou hoje o último jogo no comando técnico da selecção portuguesa de futebol, ao perder com a Alemanha por 3-2, nos quartos-de-final do Euro2008, falhando a conquista de um grande título internacional. - Lusa
.
Não é por nada, mas não tarda que Scolari seja responsabilizado por todo o fracasso desta selecção de Portugal. Responsabilizado por não ter acautelado o anúncio de que ia treinar o Chelsea após este Euro. Tal anúncio nunca devia ter sido durante o Euro mas sim depois, dirão, "e por isso perdemos".
Escrevo assim porque foi aquilo que já percebi em entre-linhas ou entre-palavras de reporteres desportivos da rádio.
Ora se esses profissionais deixam o mote será certo e sabido que amanhã ou depois as coisas tomarão a dimensão adequada a encontrarmos um bode expiatório à medida da frustração dos portugueses.
Oxalá me engane... mas acho que não.
.
VIVAM OS RAPAZES E SCOLARI TAMBÉM!
.
Seria muito bom que deixassem estes rapazes e o seleccionador em paz - que não os imolassem por não terem ido mais longe.
Não queiramos imolar quem não merece e admiremo-nos de já termos ido tão longe quanto fomos, nestas coisas do futebol.
Lembremo-nos que vivemos num país de trampa, o último em tudo que há de bom na UE e o primeiro, ou lá próximo, naquilo que há de mau.
Deixemos-nos de palpites sobre os jogadores e o seleccionador e atentemos na nossa falta de tino a escolher os políticos que nos (des) governam. Portugal é o reflexo das más escolhas que há tantos anos vem fazendo.
Temos escolhido trampa, temos um país de trampa!
Estarmos frustrados por isso, não nos dá o direito de descarregar as frustrações nos que até já nos deram muitas alegrias, caso da selecção nacional de futebol nestes últimos anos.
O contrário têm sido as tristezas que os trampas de políticos que escohemos sempre nos dão. Tristezas, muitas tristezas!
Viva a Selecção!
.

2 comentários:

Maracuja Maduro disse...

E para vos desanuviar de noticias pesadas , leiam O " Timor do Norte a Sul ". Página com poemas e outros trabalhos dos que amam Timor-Leste, a Terra do Sol Nascente.

Hoje o poema de destaque foi escrito pelo " Mau Lear" com o título "Palavras Soltas de Pensamentos Frustrados ".

Mas há mais: Podem ler também, Borja da Costa, Cresodeo , Ruy Cinaty, Xanana, MGabriela Carrascalao, o bem conhecido Abe Barreto, Mau Dick, António Viríssimo, e tantos outros.

Aqui vai o endereço:

http://timordonorteasul.blogspot.com/

Obrigado

Maracujá Maduro

Anónimo disse...

PROGRAMA ESTRATÉGICO DA SELECÇÃO PORTUGUESA COM ERROS EVIDENTES DE CONCEPÇÃO.


1 ) Scolari adoptou a pior estratégia, em termos de construção da psicologia de grupo e de incutir uma mentalidade ganhadora, ao "pôr a descansar" o núcleo duro da selecção contra a Suiça, enquanto que a Alemanha foi obrigada a disputar "ao milímetro" a qualificação.

2 ) Portugal perdeu atenção nos lances capitais, jogados como é óbvio ao "mais alto nível", na defesa e no ataque, ao contrário da Alemanha que jogou um futebol prático e eficaz, por que a psicologia da atenção não faltou nos lances capitais, salvo como é óbvio, nos dois golos sofridos (por cada um deles, Portugal desperdiçou pelo menos outros tantos e a defesa alemã fez o resto).

3 ) Se no Chelsea cometer os mesmos "erros", Scolari arrisca-se a ficar por lá menos tempo que Mourinho, ou do seu sucessor.

Martinho Júnior